9 de maio de 2024

Contato

Tô Correndo Tomaz Lourenço 7 de outubro de 2023 (0) (1075)

Uma meia em Jurerê no dia 05/11 e outra em Bonito no dia 02/12

POR TOMAZ LOURENÇO

No ano passado corri três maratonas (Rio, Nova York e Curitiba) e agora em 2023 decidi participar também de apenas três provas, mas pela metade, ou seja, fiz em agosto os 21 km na Maratona de João Pessoa, no começo de novembro repito a dose na de Jurerê e finalizo com a Meia de Bonito, no primeiro sábado de dezembro.

Em comum entre essas três meias-maratonas, o convite que a organização fez ao site CR para que alguém da redação estivesse no evento e eu aceitei, principalmente porque em nenhuma delas eu já corri. Entre Jurerê e Bonito, duas semanas passeando no Japão, com minha mulher Cecília.


A prova (https://www.koha.com.br/evento/maratona-de-jurere-hospital-sos-cardio-2023-6086), nessa famosa praia de Florianópolis, será sua 5ª edição, com as distâncias de 5, 10 e 21 km, sendo inseridos este ano também os 42 km, em percurso aferido e resultados válidos para o RANKING CR. Exatamente como aconteceu, aliás, em outro evento catarinense, em Criciúma, dia 24/09. O percurso da meia em Jurerê é por trilhas, praia e asfalto, enquanto a maratona será integralmente por asfalto, tudo plano, mas com muitas curvas e retornos.


Já os 21K de Bonito (https://bonito21k.com.br/) vão para a 9ª edição, sendo considerada a principal corrida de Mato Grosso do Sul. A cidade é famosa pelas águas translúcidas dos rios ao redor, que tornam a região um ponto de referência do ecoturismo brasileiro. As três distâncias de corrida acontecem no sábado à tarde; no domingo é a vez do ciclismo, com provas de 53 e 121 km.
Sofri muito com o calor em João Pessoa. Espero que em Jurerê e Bonito (ambas com inscrições ainda abertas) a temperatura seja mais camarada. Aqui no site, em novembro e dezembro, meu depoimento sobre essas duas meias-maratonas.



Tomaz Lourenço é jornalista, 76 anos; lançou a revista Contra-Relógio em outubro de 1993, sendo seu editor até a última edição em abril de 2021. Correu mais de 60 maratonas no Brasil e exterior, além de 2 Comrades; seu recorde nos 42 km foi ao estrear na distância, em Blumenau 1992, com 3h04. Contato: tomazloureno1947@gmail.com

Veja também

Leave a comment