30 de abril de 2024

Contato

Notícias Sérgio Rocha 31 de dezembro de 2010 (1) (97)

Marilson é tricampeão e Alice Timbilil quebra o recorde da São Silvestre

Marilson Gomes dos Santos confirmou seu favoritismo ao vencer com facilidade a 86ª São Silvestre e passa a ser o brasileiro com mais títulos da mais tradicional prova brasileira (2003/05/10). Entre as mulheres, a queniana Alice Timbilil (e não Timbilili como veio sendo veículado pela mídia – veja aqui) venceu a prova pela segunda vez, com direito a recorde do percurso.

A PROVA. Alice Timbilil se descolou do pelotão no quarto quilômetro e liderou a prova com tranqüilidade. Na subida da av. Brigadeiro Luiz Antônio, a brasileira Simone Alves passou a forçar a ritmo para tentar se aproximar de Timbilil, que não só administrou a distância como venceu com direito a recorde do percurso: 50m19s. Simone chegou na segunda colocação, seguida da queniana Eunice Kirwa.

Entre os homens, os atletas seguiram juntos até o km 7, quando Marilson foi à frente, quebrou o ritmo e liderou com folga, rompendo a fita de chegada com 44min08s. Vencer com facilidade surpreendeu o próprio Marilson: “Achei que a prova iria ser decidida no fim, ficou melhor assim”, disse. O queniano Barnabas Kosgei chegou em segundo, seguido do bicampeão James Kwambai.

Confira na edição de fevereiro da Contra-Relógio, a cobertura completa da São Silvestre

Veja também

One Comment on “Marilson é tricampeão e Alice Timbilil quebra o recorde da São Silvestre

  1. Pena que o Marilson olhou muito para trás durante a subida da Av. Brigadeiro, isso, nas palavras do técnico Carlos Ventura, O Carlão, na narração pela Jovem Pan, fez com que ele perdesse a chance de bater o próprio recorde na prova. De qualquer maneira ele é o maior campeão brasileiro na fase internacional. Antes estava empatado com o Bi Campeão José João da Silva.

Leave a comment