14 de maio de 2024

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Tênis e Acessórios zMais notícias Redação 17 de abril de 2024 (0) (26)

VEJA apresenta CONDOR 3, primeiro tênis que une materiais ecológicos e tecnologias inovadoras

Premiado pela ISPO, principal feira mundial de atividades ao ar livre e esportes – realizada em Munique, na Alemanha –, graças ao uso de materiais ecológicos, (garrafas plásticas recicladas, borracha nativa da Amazônia), tecnologia de amortecimento L-FOAM, além de sua produção ética, que segue os preceitos do comércio justo, o Veja Condor 3 chega ao mercado em edição limitada, disponível em três cores: Black Calcaire, Areia White Gradient, White Black.

Poucos viram um modelo Veja no cenário da corrida. A versão 1 do Condor saiu em 2019. No entanto, a marca francesa, com seus modelos para uso no dia a dia, já foi muito vista em pés de mulheres elegantes, como Kate Middleton e Meghan Markle. Sem gastos com publicidade ou marketing, seu crescimento tem sido orgânico, no boca a boca mesmo.

Cinco anos após a primeira versão, o Condor 3 chega ao mercado renovado, depois de muita pesquisa, desenvolvimento e inovação contínua. O modelo conta com o L-Foam, um amortecimento que tem 65% de látex natural, proporcionando conforto e proteção contra impactos durante a prática de esporte. O solado contém 27% de borracha amazônica aumentando a comodidade, com densidade ideal e formato anatômico. Os detalhes de T.P.U. (poliuretano termoplástico) e o suporte de calcanhar do tênis são feitos com 100% óleo de mamona, garantindo alta segurança para os pés.

Pesando 287 gramas, o tênis usa poliéster reciclado em seus cadarços, forro e cabedal, que é feito em malha projetada mesh-engineered, o que proporciona maior resistência, maleabilidade e respirabilidade. A língua mais fina limita o ponto de atrito.

Com edição de apenas 300 pares, Condor 3 já está disponível no site da VEJA, na loja LIVE! Oscar Freire e nas lojas da Velocità. O valor do modelo, que tem numeração do 34 ao 44, é de R 990,00


Sobre a VEJA

Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.

A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.

Fonte: assessoria de imprensa

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