20 de maio de 2024

Contato

Tô Correndo Tomaz Lourenço 28 de julho de 2023 (0) (738)

Minha primeira prova do ano: os 21 km na 3ª Maratona  Internacional de João Pessoa

POR TOMAZ LOURENÇO


Depois de ter corrido três maratonas no ano passado (Rio de Janeiro, Nova York e Curitiba), e conseguido entrar no Ranking CR na última, decidi fazer uma pausa em participações em 2023, mas sem deixar de treinar três vezes por semana, para manter o condicionamento.


Mas aí surgiu o convite para estar na 3ª Maratona Internacional de João Pessoa, dia 6 de agosto, cidade que não conheço e naturalmente fiquei animado a voltar a colocar um número no peito. Na capital paraibana serão 4 distâncias e optei por fazer os 21 km, já que os 42 km seriam muito pra mim agora e os percursos menores (5 e 10 km) considero meio sem graça.

Neste ano aconteceu a primeira edição de outra maratona em João Pessoa, dia 23/04, com percurso aferido e por isso mesmo já considerada para o Ranking CR. A que vou participar é promovida pela prefeitura da capital e ao que tudo indica tem um trajeto muito bonito, além de praticamente todo plano, segundo o que se depreende dos mapas apresentados no site da prova – https://www.maratonainternacionaldejoaopessoa.com/

As inscrições continuam abertas, sendo estimulante o oferecimento de premiação (troféus) aos 3 primeiros de cada faixa etária, com o destaque de que elas vão até 75 anos ou mais, nas 4 distâncias. A organização é da TR Crono Eventos Esportivos, que estabeleceu 3 horários de saída: às 5h começa a maratona, às 5h30 a meia e às 6h os 5 e 10 km. A largada e chegada das 4 provas é no mesmo local, o Centro de Convenções.

Vou aproveitar minha participação para fazer uma cobertura do evento, avaliando seus pontos positivos e negativos, que estará no ar aqui no site, na segunda semana de agosto. Aguardem!



Tomaz Lourenço é jornalista, 76 anos; lançou a revista Contra-Relógio em outubro de 1993, sendo seu editor até a última edição em abril de 2021. Correu mais de 60 maratonas no Brasil e exterior, além de 2 Comrades; seu recorde nos 42 km foi ao estrear na distância, em Blumenau 1992, com 3h04.

Veja também

Leave a comment