29 de abril de 2024

Contato

Notícias admin 10 de março de 2015 (0) (134)

Asics Golden Four em Brasília

A Praça do Buriti, em Brasília, ficou lotada para a largada da última etapa de 2014 da Golden Four Asics na manhã do dia 9 de novembro. O evento fechou o circuito deste ano, que teve etapas no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e São Paulo. O céu nublado e uma temperatura amena (uma média de 23ºC) para esta época do ano colaboraram para que muitos dos mais de 3 mil participantes atingissem sua melhor performance nos 21 km – a principal proposta da meia maratona da Asics, considerada por muitos como uma das melhores corridas do Brasil, desde a sua criação, em 2011.
Os vencedores foram o português Alberto da Costa, com o tempo de 1:05:50, e a queniana Jacklyne Rionoripo, em 1:14:29. Os brasileiros mais rápidos foram Rafael de Novais (1:05:56) e Adriana da Silva (1:15), na segunda colocação. "Foi uma prova bonita de se fazer e muito bem organizada. Grande parte do trajeto é composto de descida, o que torna a prova muito rápida. Eu já havia participado da etapa de Porto Alegre e esta corrida não deve em nada para circuitos internacionais", disse o atleta português.
Após mais um ano bem sucedido da Golden Four, a Asics começa a se concentrar no circuito de 2015. "O sucesso da prova em Brasília é crescente. Continuaremos nos empenhando e trabalhando para poder proporcionar a melhor experiência em corrida para esses atletas. Uma prova em que eles possam sempre melhorar sua performance e bater recordes pessoais", disse Giovani Decker, presidente da Asics Brasil.
Sugestões de participantes não faltaram. O zootecnista carioca Leo Tinoco, que mora em Goiânia há um ano, está na sua terceira Golden Four em Brasília, de um total de seis meias maratonas que já completou. "É uma prova bacana, pois tem em sua essência a organização. Admiro esse foco do patrocinador, que está supercorretos, porque corridas de rua já temos muitas, mas bem organizadas são poucas! Mas dá para melhorar alguns pontos falhos, como os repositores energéticos fornecidos nos pontos de hidratação, que seguem sendo servidos em copos; já é hora de adotar os 'saquinhos', pois é uma prova rápida e em prova de velocidade não dá para tomar o Gatorade em copo", destacou o corredor, de 34 anos, que atingiu sua meta e reduziu seu tempo em 5 minutos na prova.
Estreante em meias maratonas, o arquiteto de Juazeiro do Norte, Valdo Lima, de 33 anos, escolheu a Golden Four Asics por indicação de amigos, e não se arrependeu. "O percurso foi maravilhoso, só elogios ao clima e à paisagem. Destacaria como ponto positivo a pontualidade, os postos de hidratação e a qualidade do kit. Já como ponto negativo, teve o tamanho das filas no dia da entrega dos kits; deu vontade de fazer muitas coisas, como a avaliação da pisada, personalizar minha camisa, mas as filas me desestimularam", disse o corredor que iniciou a prática no esporte há apenas um ano e dois meses.
Resultados completos em www.golden4asics.com.br

Os pódios em Brasília
1 Alberto Casimiro Costa (Portugal) 1:05:50
2 Rafael Santos de Novais (Brasil) 1:05:56
3 Saidi Juma Makula (Quênia) 1:05:59
4 Flávio Henrique Guimarães (Brasil) 1:06:09
5 José Magno dos Santos (Brasil) 1:06:53

1 Jacklyne Rionoripo (Quênia) 1:14:29
2 Adriana Aparecida Silva (Brasil): 1:15:00
3 Janete Gomes da Cruz (Brasil) 1:21:25
4 Gabriela Letícia Rocha (Brasil) 1:21:57
5 Maria José Alves (Brasil) 1:23:42

Veja também

Leave a comment