20 de maio de 2024

Contato

Tênis e Acessórios Sérgio Rocha 7 de julho de 2010 (2) (233)

A “nova” tendência nos tênis de corrida

Ontem, dia 6, a CR foi conferir a coleção 2011 da Asics. Montada em um galpão na zona sul, perto do Shopping Morumbi, pudemos ver os modelos de corrida que serão atualizados no primeiro semestre do ano que vem.

Entre todas as mudanças, descobrimos algo que tínhamos previsto. A tendência de “minimizar” os calçados de corrida, com menos amortecimento, virá para ficar. O Speedstar 5, que já era um tênis para competição – leve e com menos amortecimento – ganhou um tratamento no cabedal e no solado que aumentou sua leveza e flexibilidade. A marca até assumiu o modelo como “tênis mínimo”.

No parágrafo final da matéria publicada em março “Correr descalço ou quase: uma tendência“,  dizíamos que isso iria inevitavelmente acontecer e certamente não deve ser só a Asics que deverá oferecer esse tipo de calçado para os corredores. Infelizmente não temos fotos do tênis para mostrar a você, leitor, porque era um evento destinado a lojistas que estão programando suas encomendas para o próximo ano, e a marca japonesa nos pediu para não clicar nada, por enquanto.

Também a Nike colocará em breve no mercado o Nike Free Run (clique aqui para ver), uma atualização dos modelos lançados aqui há 5 anos, mas dessa vez também aproveitando o novo segmento de running que está surgindo – o dos tênis mínimos ou com solado baixo. Ok, eles não são tão mínimos assim, pois os dois ainda tem amortecimento – o tênis mínimo por essência não tem entressola e sim só um solado para proteger os pés – mas já uma grande mudança.

Por tudo isso, vale reproduzir aqui o final daquela matéria de capa da CR de março: Não se surpreenda se daqui a alguns anos as marcas começarem a lançar uma séria nova de tênis com slogans parecidos com este – “Amortecimento para que? Fortaleça seus pés e corra melhor!”

Veja também

2 Comments on “A “nova” tendência nos tênis de corrida

  1. Isso vai de encontro as minhas experiências com diversos modelos e marcas de tênis em 13 anos de corrida, e cheguei a conclusão de que o mais importante para um corredor de longa distância é o conforto dos mesmos. Um par de meias confortáveis também é fundamental.

  2. As lesões de joelho e panturrilha também não vão mais existir. A indústria só se procupa em ganhar mais dinheiro. Tênis muito caros e cada vêz com menos qualidade feitos na China, Vietnã, etc. Está cada vêz mais difícil comprar um bom tênis.

Leave a comment