A temporada de 2016 dos 21 km na Capital paulista começa no dia 21 de fevereiro com a 10ª edição da Meia-Maratona Internacional de São Paulo, largando e chegando na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. As inscrições seguem abertas.
A programação do evento prevê a primeira largada para as 6h40, com os cadeirantes. Em seguida, às 6h45, será a vez da elite feminina, ficando a elite masculina, pelotão geral e premium para as 7h. A prova participativa de 5 km, realizada simultaneamente, largará também às 7h.
As inscrições para as duas provas seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 11 de fevereiro, ou até que o limite de 13.500 atletas seja atingido. A taxa é de R$ 120,00 (assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto). Mais informações sobre a prova e a inscrições poderão ser obtidas no próprio site oficial, www.meiamaratonadesaopaulo.com.br.
A entrega do kit de participação será feita conjuntamente com a entrega do chip cortesia no dia 19 de fevereiro, das 9h às 19h, e no dia 20, das 9h às 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, situado na Rua Abílio Soares, 1300 – São Paulo. A Contra-Relógio estará presente fazendo promoção de assinaturas e vendendo o exemplar de fevereiro da revista.
Completando uma década, a Meia Internacional de São Paulo já se tornou uma das principais provas do calendário brasileiro nos 21 km. Prova disso é que tem atraídos alguns dos melhores atletas do país e do exterior, garantindo sempre um elevado nível técnico. O evento percorre as ruas e avenidas da cidade em um percurso interessante por parte do centro da cidade, bastante técnico e rápido ao mesmo tempo.
No ano passado, a festa no pódio contou com muitos brasileiros. Mas o destaque ficou por conta de Solonei Rocha da Silva, que venceu a disputa no masculino, em 1:04:36, e, entre as mulheres, de Josiane Cardoso, que faturou o bicampeonato na prova, com o tempo de 1:17:45.