20 de maio de 2024

Contato

Notícias Tomaz Lourenço 22 de novembro de 2010 (15) (132)

Mais de 2 mil terminam a Maratona de Curitiba

Neste domingo, 21, aconteceu a 14ª Maratona de Curitiba, com recorde de concluintes: 2.023 corredores e das categorias especiais. O calor esteve forte, mas as largadas bem cedo ajudaram os participantes. Reivindicação da revista há muito tempo, a organização antecipou as largadas para às 6h30 mulheres e 7h00 homens e essa decisão foi fundamental, já que a temperatura chegou aos 30 graus às 15 horas. A maior parte dos maratonistas chegou antes 11h30.

Vitória do gaúcho Claudir Rodrigues em 2:21:16. seguido de João Marcos Fonseca e Adriano Bastos. No feminino, venceu a queniana Jacquiline Chebor (2:48:52), vindo depois Rosa Jussara Barbosa e Luciana Beatriz de Lima. Tempos altos, coerentes com o difícil percurso de Curitiba.

Consulte os resultados oficiais em www.cronoserv.com.br

Na Contra-Relógio de dezembro, cobertura com muitas fotos e resultados completos.

Veja também

15 Comments on “Mais de 2 mil terminam a Maratona de Curitiba

  1. Perfeita a prova, organização muito boa, horarios cumpridos na integra, premiação, acompanhamento por seguranças nos premiados e também dos deficientes, muito bom.

  2. Apesar da confusão com a entrega dos kits e depois na premiação – culpa daqueles que se inscreveram para a Maratona, correram apenas parte dela e ainda assim passaram pelos tapetes no percurso e chegada. Acabaram sendo contabilizados no resultado final com tempo mais baixo e entraram na classificação.
    Fora esses problemas, a prova foi perfeita. Segurança reforçada nos principais cruzamentos e escoteiros muito animados distribuindo água e isotônicos. No quesito isotônico, a prefeitura poderia verificar com os fabricantes a possibilidade de fazer copos lacrados de 200ml como a água mineral. Uma garrafinha é desperdício. Não dá pra carregar por muito tempo porque esquenta e aí você acaba descartando quase metade do conteúdo.

  3. Participei da prova.Bom percurso, bom abasteciemnto. A falha grave foi a falta de sanitários. O único que encontrei foi numa pracinha na altura do km 14.

  4. Unico ponto falho na prova, foi o Kit que era uma sobra de mochila escolar do governo de Roraima (uma vergonha) e o transporte da rodoviária para os hoteis conveniado que esse ano deixou de existir.

  5. É realmente uma pena ver tamanha pobreza de um kit para maratona, pelo menos no ano passado tinha uma toalhinha que ficou pra recordação !!
    E o transito em Curitiba, continuou a mesma coisa, afobados em pleno domingo pela manhã !! Esses curitibanos tem que tomar mais LEITE QUENTE !!!!

  6. José Nilson de Andrade, eu vi os ônibus da Maratona circulando na rodoviária.
    Ah, e outra coisa: Quem corre maratona vai se preocupar com a qualidade do kit ? Kit é coisa de corridinha pra mauricinho.

  7. A prova foi muito boa. Adorei a organizacao, em especial os escoteiros dando mto apoio nos pontos de agua.

    O ponto negativo foi uma pequena parcela da populacao, q nao respeitou os corredores, inclusive jogaram uma garrafa de cerveja em mim, e cortou minha panturrilha. Isto aconteceu no km13, e corri os 29 com um sangramento na perna.

  8. Concordo 100% com o Julio Cesar. Realmente, numa maratona o que importa eh largada bem cedo, postos de hidratacao a cada 3 km (ou mesmo a 2 km apos os 30) e transito bem controlado (o que alias sempre foi o maior problema em Curitiba). Kit ? Quem se preocupa com isso eh quem corre o Circuito __________ (insira aqui o nome do seu fabricante de material esportivo preferido).

  9. DESAFIO das 6 Maratonas Brasileiras concluido! Apoio do Maurício Bertuzzi – o criador – que participará em 2011. TODOS do DESAFIO de Parabéns. Abração, Paulinho Zoom

  10. Moro faz 4 anos em Curitiba, foi a minha primeira maratona, e sem lugar a dudas o show da maratona e os escoteiros…a briga com os motoristas é durante todo o ano…na maratona é só uma briguinha a mais.

  11. Realmente a maratona de Curitiba foi um show, fiquei muito feliz de participar de uma prova tão bem organizada.
    E quem quiser ver excelentes fotos gratuitas da maratona de curitiba, acessa ai http://www.eucorro.com, um site que postou centenas de fotos free, vale a pena conferir.

  12. Oi Julio Cesar,

    Não seja tão radical…rs
    Na minha opinião, as pessoas deveriam realmente se preocupar com a qualidade da prova em si – postos de hidratação, banheiros químicos, respeito ao corredor, percurso etc. Quem vai participar de uma prova esta indo para correr e pronto. O kit é realmente uma coisa secundária. O que a maioria das pessoas esquecem é que o kit é uma benevolência das organizações das provas, um mimo, eu diria. Se é para ter kit, que seja legal ou criativo, mas não feito de qualquer maneira. Não acho que kit seja uma coisa de mauricinho, senão Curitiba não teria um.
    O que eu acho errado mesmo é ouvir em uma rádio X, a propaganda de uma prova Y, falando: “Percurso de 5 e 10 km e um kit super desejado com toalhinha, talco, tylenol” etc etc etc etc. Parece que querem q as pessoas corram simplesmente por causa do kit e não porque estão praticando esporte, porque o percurso é rádido ou cuidando da saúde.

    Abs

    Sergio

  13. Valeu Tomás,
    Obrigado pela carona do aeroporto ao centro, serviu para descansar e fazer uma boa prova na minha segunda maratona.
    Abraço,
    Helbert Góes

  14. Foi muito bom ter participado da Maratona de Curitiba, bem organizada, com o percurso difícil e para pessoas bem preparadas. Desta experiência acredito que a Maratona de São Paulo quanto ao percurso, é plana até demais.
    Quanto aos motoristas de Curitiba, supostamente mal educados, isto não é a toa. Todo o percurso deveria ter faixas avisando que as vias estariam fechadas com antecedência (não somente uma ou outra como se viu), além do mais, todo entorno e proximidades do percurso da Maratona deveria ter faixas indicando caminhos alternativos de como se chegar ao local desejado. O que se viu foi deixarem os condutores, inclusive ônibus urbanos, chegarem até os limites do percurso e até cruzarem o percurso quando houvesse um intervalo entre os atletas. Isto é um absurdo! Não conheço o viário de Curitiba, mas acredito que alternativas devam existir e nós participantes deste evento, devemos nos colocar também no lugar destes motoristas e avaliarmos melhor a irritação justificada deles.

  15. Paulo Ribeiro: DESAFIO das 6 Maratonas Brasileiras
    Vi algumas pessoas correndo com essa camisa.
    Parabens a vcs

Leave a comment