21 de maio de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 30 de abril de 2012 (6) (88)

Brasil terá quatro representantes na maratona em Londres-2012

Marilson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula, Franck Caldeira e Adriana Aparecida da Silva. Esses quatro serão os representantes do Brasil na maratona da Olimpíada de Londres. A data-limite para obtenção dos índices terminou ontem.

Na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, Clodoaldo Gomes não completou os 42 km. A CBAt fez a confirmação oficial dos quatro selecionados na tarde de hoje.

Pré-classificado para a Olimpíada por ter ficado entre os 30 primeiros no ranking mundial de 2011, Marilson ratificou a classificação ao terminar em sexto lugar na Maratona de Londres 2012 com 2:08:03, o segundo tempo da carreira (seu recorde é 2:06:34 em Londres 2011).

Paulo Roberto obteve por três vezes o índice, em seis meses: 2:13:15 em Amsterdã-2011; 2:11:51 em Barcelona-2012 e finalmente 2:10:23 em Pádova-2012. Com qualquer um dos três tempos, estaria na Olimpíada.

Já Franck Caldeira garantiu a terceira e última vaga destinada ao Brasil com o recorde pessoal de 2:12:03 em Milão-2012.

Entre as mulheres, somente Adriana Aparecida da Silva estará na largada com os 2:29:17 obtidos em Tóquio-2012.

As disputas do atletismo em Londres-2012 ocorrem entre 3 e 12 de agosto. A maratona feminina será dia 5 de agosto e a masculina dia 12, data de encerramento da Olimpíada.

Veja também

6 Comments on “Brasil terá quatro representantes na maratona em Londres-2012

  1. No masculino acho uma pena o Solonei ñ ter conseguido o índice e o Franck Caldeira ir, pra mim tinha q ser igual no Quênia, tinha q escolher os participantes q irão pra maratona olímpica.
    No feminino achei uma pena da CBAt ñ ter aberto uma exceção nos índices para Marily e Cruz Nonata, pois elas correram muito bem as maratonas q disputaram. Abração galera

  2. Concordo com o que o Felipe disse no feminino, pois as duas meninas fizeram indice A estabelecido pela IAAF e e o Brasil deixa de levar 2 atletas simplesmente porque nao quer. Uma passagem pra Londres deve ser muito cara pro esforço que fazem essas atletas no dia a dia…

  3. Escolher a dedo deve ser opção mesmo para países como o Quênia (aqui esse problema existe no futebol…), acho correta a opção pelos melhores a partir dos tempos obtidos. Quanto ao feminino o Celio Cruz está corretíssimo, tem coisa que não dá para entender, mesmo porque seria importante ter corredoras com experiência para 2016.

  4. Olá, estou agradecendo vcs por serem o único programa de comunicação que soube valorizar a luta de um atleta que fez de tudo para estar no Jogos Olímpicos. Se depender de mim, quero dar o melhor nesta Olimpíada e não ser mais um atleta fazer volume em uma corrida importante. Estamos no Brasil para descansar durante 20 dias e depois volto para os treinamento. Sei que posso correr ainda este ano para baixar o meu tempo de 2:10:23. Então, tenho de treinar duro para fazer a diferença entre os meus adversários

    Ass: Paulo Roberto Almeida Paula

  5. Estaremos todos torcendo por nossos representantes (até mesmo o Solonei naturalmente chateado com a não obtenção da vaga declarou isso). Quanto ao feminino, sou suspeito porque sou fã da alagoana Marily, mas após ter baixado quase 04 minutos em sua marca pessoal e ter conseguido o índice estabelecido pela IAAF com uma vitória tão brilhante, a CBAt poderia rever esse “índice caseiro” e levá-la. De toda forma assim como no masculino torceremos bastante por Adriana Aparecida. Parabéns a todos que estiveram nesta luta para chegar em Londres. A corrida não se faz apenas com vitórias muitos estarão lá com planos “B”s entretanto gostei muito de uma frase que ouvi numa entrevista com o Marilson. “Agora é focar na Maratona e ir para o tudo ou nada, oito ou oitenta”. Abraços

  6. Deixo aqui a minha torcida para os maratonistas brasileiros Marilson gomes, Paulo Roberto, Frank Caldeira e Adriana Aparecida boa sorte pra vocês estarei torcendo aqui na telinha. Uma recomendação para Adriana Aparecida, no dia da maratona fica na cola da maratonista norte americana Desirre Davila , o seu tempo é quase parecido com o dela e ela seria uma ótima referencia pra voce se manter no pelotão de elite e brigar por medalha, beijos pra voce boa sorte …VAAI BRASIL

Leave a comment