27 de abril de 2024

Contato

Impulso zMais notícias Luciano Martins 26 de março de 2024 (0) (267)

A incrível experiência na Meia Maratona de Nova York

POR LUCIANO MARTINS | @luciano_vmartins

Sempre desejei correr uma prova de expressão no exterior. E para minha surpresa fiz agora a Meia-Maratona de Nova York. Não conhecia a cidade “ao vivo”, somente em cenários de filmes. Achei a Big Apple incrível, prédios enormes, ruas imensas, Times Square com painéis gigantes, entre outras coisas que chamam a atenção que o local proporciona. Uma coisa que não posso deixar de comentar é o valor da alimentação, que acaba sendo alto. Mas também existem opções econômicas.

A retirada do kit foi muito eficiente, tendo em vista o número elevado de participantes. Em um guichê era retirado numeral de peito e em outro o restante dos itens, como a camiseta. Após este procedimento o atleta era encaminhado para a loja oficial e posteriormente para as outras lojas. Também cruzávamos por locais onde era possível tirar fotos.

Agora vou comentar sobre a prova. Largada distante do hotel requer acordar cedo. Saímos do hotel por volta das 5 horas da manhã, rumo ao transporte VIP, disponibilizado pela agência (lembrando que a forma mais fácil de conseguir vaga para a Meia de Nova York, assim como a Maratona, é via agência de turismo. As outras formas são por índice ou caridade). Praticamente 1 hora de deslocamento até o local de largada já contando com a caminhada. Porém, devido ao frio, até o momento de ir para a baia de partida, fomos colocados em uma área VIP, também disponibilizada pela agência. Ficamos em um ginásio com muita infraestrutura, banheiros, café da manhã, cadeiras e muito mais coisas. Impecável.

Perto do momento da largada, fomos deslocados para o pórtico. A partir deste momento, tudo de melhor que eu poderia viver em uma prova. Conhecer o local correndo é uma ótima forma de turistar. Cruzamos por pontes, ruas, locais famosos, até esquecemos o ritmo de prova para tirar aquela foto para publicar nas redes sociais.

Ao mesmo tempo que corria, olhava para aquela paisagem de prova que emocionava. Passamos por pontes famosas, avistávamos prédios enormes, corremos na Times Square e ainda finalizamos a prova no Central Park, outro cartão postal da cidade.

Uma curiosidade é a largada por ondas. Como ela é feita desta forma, de tempo em tempo um grupo forte acabava cruzando por mim. Desta forma, a dispersão de pessoas é grande, não existindo aquela tranqueira que nos impede de correr no inicio. A hidratação da prova foi fantástica, sempre com água e isotônico. Em alguns prontos disponibilizavam gel de carboidrato. A temperatura foi muito agradável.

Ao terminar, além da medalha, o corredor ganhava uma manta metálica e uma sacola com alimentos e era encaminhado para resgatar seus pertences deixados no guarda-volumes. Tudo isso ainda no Central Park.

Achei a prova sensacional, com uma organização impecável e o suporte disponibilizado pela agência facilitou muito o pré e pós prova. Hotel muito próximo à chegada, possibilitando o corredor ir facilmente, caso esteja incomodado com o frio. Quem ainda não fez a Meia de Nova York eu recomendo muito.

Veja também

Leave a comment