20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 4 de outubro de 2010 (0) (93)

Meia de Paris: muita gente e apenas razoável

Dia 2 de março aconteceu a Meia-Maratona de Paris, que contou com a presença de 31 corredores da Equipe Triação, de Salvador. Fomos acompanhados pelos professores Paulo Bahia e Diogo Andrade, sendo que os tempos variaram entre 1h40 e 2h35.

A prova é interessante, especialmente por acontecer em Paris, com pontos positivos e outros nem tanto. Vamos a eles:

INSCRIÇÃO: Muito fácil pela internet (www.semideparis.com). Os valores variam a depender da data da inscrição. Como as vagas são limitadas recomenda-se fazê-la pelo menos 90 dias antes.

ENTREGA DOS KITS: Próximo à largada, num pavilhão do Parc Floral de Paris, a 500 metros da estação de metrô (Port Vincennes). A distribuição é rápida e organizada; recomenda-se levar o passaporte original. Os estandes da feira são poucos e basicamente de outras provas na França. A camisa do kit deste ano foi feia e de baixa qualidade.

LARGADA: Ao lado do Chateau de Vincennes. Falta estrutura de acomodação dos corredores para antes da prova. Passa-se frio e toma-se chuva, sem onde se abrigar. A largada é apertada, por isso muitos corredores largam fora da cerca de proteção. Sanitários masculinos são suficientes, porém os femininos são deficientes, com longas filas.

PERCURSO: Bonito, plano até a Bastilha (km 10): a partir daí algumas poucas ladeiras, que não assustam. Várias bandas no percurso, sendo duas "brasileiras".

CHEGADA: No mesmo local da largada, Chateau de Vincennes, o que facilita para os acompanhantes.

POSTO DE HIDRATAÇÃO/ESPONJA: Distribuição de água nos km 5 e 10 e isotônico no km 15. Água fornecida em garrafa de 500 ml, com tampa difícil de abrir correndo. O isotônico era em copo, muito confuso, nem todos conseguiam pegar. Distribuição de esponja molhada no km 10 (apesar de baixa temperatura).

MEDALHA: Feia e pequena. Várias provas no Brasil distribuem medalhas melhores.

PARTICIPAÇÃO POPULAR: A participação nas ruas é pequena, com exceção da largada/chegada e na Bastilha.

DIVULGAÇÃO DA PROVA APÓS: Apenas um jornal local colocou uma pequena nota sobre a corrida, com divulgação dos vencedores (os quenianos Stephen Kibiwot – 1:01:04 e Lena Cheruiyot – 1:09:45).

PARTICIPAÇÃO DE BRASILEIROS: Dos 20 mil inscritos, menos de 100 eram brasileiros.

Veja também

Leave a comment