A 19ª edição da Maratona Internacional de São Paulo é a atração de amanhã. Além dos 42 km, haverá mais três distâncias – 25 km, 10 km e a caminhada de 3 km. A primeira largada será às 7h30, com os cadeirantes, no Ibirapuera, em frente ao Obelisco, local também da chegada – exceção dos 25 km, que terminará na Avenida Escola Politécnica, próximo à Cidade Universitária. O pelotão geral larga às 8h, juntamente com a elite masculina.
A maratona terá a transmissão da Rede Globo. Ao longo do percurso, os atletas terão dois postos de hidratação com isotônicos, dois de distribuição de gel, 18 de água e dois inéditos de distribuição de carboidratos naturais ou frutas secas. Uma série de atrações musicais ao longo do percurso também fará parte mais uma vez da programação.
Na elite, segundo a listagem divulgada pela organização, os destaques são os brasileiros Giovani dos Santos, Gilmar Lopes, Giomar Pereira da Silva e João Marcos Fonseca. No feminino, o principal nome é Sueli Pereira da Silva. Outros destaques nacionais são Roselaine Silva, Conceição de Maria Oliveira e Maria Zeferina Baldaia.
Entre os estrangeiros, os principais nomes são os quenianos Paul Kimutai e Santley Koech, o marroquino Abdelkrim Boubker e o etíope Dereje Abera Ali.
O grupo feminino também é forte, com a presença de duas campeãs em São Paulo: a queniana Rumokol Chepkanan, atual vencedora da maratona, e a marroquina Samira Raif, primeira em 2011, completando o percurso em 2:36:01. Samira tem como melhor marca para os 42 km o tempo de 2:33:51, obtida em Hong Kong também em 2011. As quenianas Dorice Todopus e Consolata Cheroti; e a etíope Zehara Datu, da Etiópia, também estarão presentes.