20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 10 de março de 2015 (0) (177)

Clima ajudou na Corrida das Academias

A chuva forte que caiu na manhã do dia 16 de novembro no Rio de Janeiro não abalou a confiança dos participantes da oitava edição da Corrida das Academias, que contou com percursos de 6 e 10 km no Aterro do Flamengo. Às 8 horas em ponto, na largada, o tempo melhorou; a chuva parou e o clima foi o melhor possível para a prática do esporte.
Há quatro anos consecutivos, desde que iniciou na corrida de rua incentivada pelos amigos da academia, Natália Amaral participa do evento. "Hoje está bem fresquinho para esta época do ano no Rio; parece que fiz meu melhor tempo nos 10 km, mas quero ver o resultado oficial para confirmar", disse a corredora, que pretende participar de uma meia-maratona em 2015.
Marcelo de Freitas, também satisfeito com o tempo batido nos 6 km, elogiou a organização e o nível técnico da elite: "Vem melhorando ano a ano, basta olhar os tempos dos vencedores. É uma corrida que está caindo no gosto dos corredores cariocas, pela boa organização, principalmente. Eu recomendo", disse.
Thiago Martins da Silva, que vinha de pódios em 2011, 2012 e 2013, sempre no segundo lugar, subiu, finalmente, mais um degrau ao fechar os 6 km em 19:33. "Desde 2010 eu não ganhava essa prova. Estou muito feliz; o tempo ajudou bastante. No percurso vi que o segundo colocado se aproximava de mim, mas decidi que esse ano a vitória não me escapava", resumiu Thiago, que dividiu a comemoração com Rafael Vieira (20:07) e Etienne Ascar (20:18). Bruna Augustinho (25:28) foi a mais rápida na distância, mesmo vindo de uma prova no dia anterior. "Achei que não fosse possível completar, mas me esforcei ao máximo, busquei o resultado e estou muito feliz por essa conquista."
Nos 10 km, o vencedor Nélio Marcos Durso (34:14) foi seguido bem de perto por Uriwagner de Oliveira (34:17), com Sandro Dutra (34:41) em terceiro. Entre as mulheres, a campeã Raimunda Fonseca completou em 40:28, seguida de Kátia de Almeida (41:56) e Brígida Figueiredo (44:15). Na premiação por equipes, a Academia dos Afonsos levou o troféu do maior número de inscritos, pelo segundo ano consecutivo.
Resultados completos em www.corridadasacademias.com.br

Veja também

Leave a comment