O torneio de atletismo do Pan começou ontem em Guadalajara, já com uma medalha de ouro para o Brasil. Adriana Aparecida da Silva venceu a maratona em 2:3637, novo recorde da competição, mesmo sob alta temperatura. A atleta estava em segundo lugar até próximo do final, mas foi em busca da mexicana Madai Perez, a ultrapassou na altura do km 38 e manteve a ponta até o final, sem ser ameaçada.
Ela superou a marca da chilena Erika Oliveira, que ficou na 5ª posição. Já a mexicana estava bem cotada para o ouro (seu recorde pessoal é 2:22:59) e correu quase o tempo todo na liderança. O pódio foi completado por Gladys Tejeda, do Peru. A outra brasileira presente, Michele Chagas, parou perto da metade do percurso.
Adriana é a segunda brasileira a conseguir ouro em maratona no Pan, junto com Márcia Narloch, em Santo Domingo 2003. Quatro anos antes, em Winnipeg, Viviany Anderson foi bronze e no Rio 2007 Márcia ganhou a prata e Sirlene Pinho o bronze.
Adriana liderou o ranking brasileiro de 2010, com a marca de 2:32:30 conseguida em Berlim, e também deste ano, com o tempo de 2:33:48 em Viena. E em setembro último se tornou campeã sul-americana de meia-maratona, ao vencer em Buenos Aires com 1:13:26, seu recorde pessoal.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Grande resultado para o atletismo brasileiro.
Parabéns a Adriana, nossa campeã sul e pan-americana.
Pena que a maioria da mídia não repercuta a façanha como seria desejável, o que gera uma falta de reconhecimento da sociedade pela conquista em questão.
Há necessidade de maior valorização de nossos atletas.
Um abraço a todos da revista.
Ricardo Glória
Parabéns Adriana.Nota dois para a Record que não deu a merecida cobertura para o evento; aliás a grande mídia só dá atenção para o futebol que já foi vergonhosamente eliminado do Pan.
Parabéns Adriana. Ultrapassar uma adversária no 38 km como fez e ainda abrir… não é mole não!!
E José Mario.. nota 0 pra Record, que não passou ou ouro da Adriana, nem o ouro do Reinaldo Colucci no triatlhon, assim como o bronze da Pamella Oliveira, ou qualquer um dos 5 ouros da nossa Vela… em vez, preferiu passar um VT do jogo do vôlei e um programa dominical ridículo!
Junto com Solonei da Silva, Adriana está de parabéns, os atletas brasileiros vem fortes nas maratonas e com grandes chances de medalhas olímpicas em 2012