Notícias Tomaz Lourenço 26 de julho de 2016 (6) (137)

CR não estará na feira da SP Marathon. Saiba porque.

Muitos assinantes têm nos consultado sobre a presença da revista na feira da maratona e meia, que acontecem na cidade de São Paulo, neste domingo. Obviamente que gostaríamos muito de lá estar, ainda mais por ser a primeira edição dessa prova, em que muitos de nossos assinantes participarão. Igualmente para receber pessoalmente os cumprimentos pela obtenção do índice para Boston e trocar ideias sobre essa maratona e o treinamento que fiz.

Contudo, a partir deste ano a marca Asics não é mais a proprietária das provas e sim apenas a patrocinadora principal, ficando a posse de agora em diante para a Iguana, que era a prestadora dos serviços de organização geral. Dessa forma, enquanto em todos os anos anteriores a Asics fazia questão de nos convidar a participar da Expo, desta vez nossa presença teria que ser paga.

Tal exigência é obviamente razoável, na medida em que a CR lá estaria atendendo os corredores e promovendo assinaturas e vendas de exemplares. Contudo, o valor exigido pela Iguana foi extremamente alto, para as condições da CR e não teríamos retorno que cobrisse nem metade do custo, e isso na melhor das hipóteses.

Por um espaço de 2 m x 2 m na feira (não seria um estande, mas apenas o chão!) nos foi pedido R$ 5 mil!!! Tentamos negociar, fizemos várias propostas, mas a Iguana se manteve irredutível.

Dessa forma, pedimos desculpas aos que lá estarão na feira pela nossa não presença e, desde já, fazemos votos de sucesso aos participantes no domingo, e que o evento corra da melhor forma possível. Como constatamos, acompanhando os acertos finais neste sábado (vejam post sobre detalhes do percurso), a organização se empenhou para dar um atendimento primoroso aos 15 mil corredores anunciados.

Veja também

6 Comments on “CR não estará na feira da SP Marathon. Saiba porque.

  1. Lamentável.

  2. Fico muito feliz por ver a CR sempre com uma postura profissional e ética mesmo quando observa cenários injustos ! Vida longa a vocês que fazem está revista ser a melhor do Brasil e sempre transparente e com dignidade.

  3. Parabéns à revista, que mesmo não participando da expo da corrida continua divulgando a mesma. Nossa admiração por esta publicação só aumenta com episódios como este. Prova que a revista coloca os interesses dos corredores acima de seus interesses comerciais.

  4. Decisão adequada, Tomaz!
    Percebi a mudança (pra pior) na organização e qualidade da camisa na prova do Rio. Quem imagina receber uma camisa do mesmo nível do ano passado, esqueça. Material de qualidade duvidosa…
    Volta Asics!!

  5. Bom dia,
    Prezado Tomaz, saiba que o fato da “não participação” de forma alguma vai diminuir o prestígio e a credibilidade da Contra Relógio. Estamos com você!

Leave a comment