Notícias André Savazoni 17 de dezembro de 2015 (0) (143)

Corrida de São Silvestre: “Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo”

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última terça-feira, projeto de lei do deputado Mauro Bragato (PSDB) que declara a Corrida Internacional de São Silvestre como “Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo”. O PL814/2013 segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin, também do PSDB.

O deputado Bragato justifica a proposta dizendo que se trata de um importante evento esportivo, cultural e turístico, que merece ser declarado como Patrimônio Cultural Imaterial.

A São Silvestre encerra o calendário esportivo brasileiro sempre no dia 31 de dezembro, sendo a prova mais famosa da América Latina e conhecida mundialmente. Na 91ª edição, o mineiro Giovani dos Santos será uma das atrações. Ele chega como esperança de recuperação do topo do pódio no masculino, fato que não acontece desde 2010, quando Marilson Gomes dos Santos foi o vencedor.

“Estamos trabalhando muito forte para conseguir mais uma boa colocação no dia 31. O ano tem sido positivo e a única certeza que posso dar é que vou dar meu máximo para obter um resultado importante”, afirma Giovani, da equipe Pé de Vento/Caixa.

A Corrida Internacional de São Silvestre, com percurso de 15 km, começará na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez dda elite masculina, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. Cadeirantes largarão às 8h e demais atletas com deficiência às 9h.

RETIRADA DE KIT – Está marcada para os dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Não haverá entrega de kits e chips para terceiros. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

A Contra-Relógio estará presente nos quatro dias da entrega do kit da São Silvestre, com o editor Tomaz Lourenço e a esposa Cecília, fazendo promoção de assinaturas e renovações – todos que assinarem ou renovarem já recebem a edição de janeiro e levam meia Mizuno, boné Diadora, a edição de dezembro com o Calendário CR 2016, além de receberem dois brindes extras: camiseta e sacola do Circuito Caixa, cortesia da HT Sports. Passem por por lá!

 

Veja também

Leave a comment