Notícias André Savazoni 20 de maio de 2014 (1) (137)

São Paulo e Rio terão prova da Adidas com três distâncias

Em um formato inédito no calendário brasileiro, a adidas fará no segundo semestre a Boost Endless Run, a primeira prova de propriedade da marca no País e com três distâncias diferentes no mesmo dia: 10 km + 5 km + 1 km. São Paulo, em 14 de setembro, e Rio de Janeiro, em 19 de outubro, receberão a competição.

Uma das grandes novidades da prova tripla será o desafio final, Boost 1 km, em que participam apenas os 150 corredores (100 masculino/50 feminino) com menores tempos líquidos acumulados nas duas primeiras distâncias. A largada inicial dos 10 km terá início às 7h e duração máxima de 1h30. Após intervalo, às 9h haverá os 5 km, também para todos os inscritos. O Desafio Boost 1 km para os 150 finalistas terá largada às 10h.

“Esta é a primeira prova proprietária da adidas no Brasil, um país com grande potencial e representatividade no universo de running. Com o Boost Endless Run, criamos um circuito revolucionário que realmente desafia o corredor a testar sua energia infinita, sua capacidade de performance em diferentes distâncias e que requer ritmo e retorno de energia, principal característica do amortecimento da linha Boost”, afirma Henrique Dias, gerente da categoria de running da adidas no Brasil.

O corredor que apresentar a melhor marca na somatória dos três tempos, tanto no masculino como feminino, será premiado com uma viagem com acompanhante para participar de uma maratona internacional adidas em 2015. O mesmo prêmio será dado para o atleta vencedor do Boost 1 km (masculino e feminino). Todos os  inscritos que concluírem os percursos de 10 km e 5 km receberão medalha e camiseta finisher adidas.

Para participar do Boost Endless Run, o corredor poderá fazer a inscrição no site oficial (que ainda não entrou no ar), a partir de 19 de junho. O valor será mais alto que as provas tradicionais de rua, de R$ 150. Os kit do corredor terá camiseta e sacola adidas, além de camiseta finisher de tecido tecnológico e medalha de participação a todos que completarem as duas primeiras distâncias (10 km + 5 km).

Em São Paulo, a prova será no Jockey Club. E no Rio, no Aterro do Flamengo. Os percursos ainda não foram disponibilizados.

Veja também

One Comment on “São Paulo e Rio terão prova da Adidas com três distâncias

  1. É similar ao que acontece com o qualifying na Fórmula 1 – Q1, Q2 e Q3, só que com distâncias decrescentes.

    A última etapa de 1km é o treino de tiro! Só que não é treino, é prova!

    A Adidas se apropriou do uso da palavra “Circuito” desde o Circuito das Estações. Se formos analisar sua definição, tinha nada e nada tem de Circuito. É uma Série/Sequencia!
    A Série Delta faz uso correto da palavra! O mesmo equívoco cometido pelo Circuito Athenas.

Leave a comment