Notícias André Savazoni 16 de janeiro de 2014 (4) (188)

Fredison Costa supera Adriano Bastos e vence a Disney

O brasileiro Fredison Costa conquistou o tricampeonato da Maratona Disney no último domingo, em Orlando, com o tempo de 2:21:39. Adriano Bastos foi o segundo colocado (2:22:55). A dupla, por sinal, domina a prova há 11 anos – oito vitórias de Bastos e as três de Fredison (2011, 2012 e 2014). No feminino, a equatoriana Angela Brito (2:47:44) garantiu o primeiro lugar.

Nesta temporada, a Walt Disney World Marathon Weekend contou com duas novidades principais: o Desafio do Dunga (5 km, 10 km, 21 km e 42 km) e a corrida de 10 km, passando para quatro dias de competições, de quinta-feira a domingo (9 a 12 de janeiro).

Foram 19.198 concluintes na maratona (9.501 homens e 9.697 mulheres), 20.245 na meia (9.042 homens e 11.203 mulheres) e 9.234 nos 10 km (4.041 homens e 5.193 mulheres), além dos 5 km. A participação brasileira segue enorme, com 728 concluintes na maratona, 1.066 na meia e 432 nos 10 km, sem incluirmos a Family Run e as provas infantis.

Leia a cobertura completa na edição de fevereiro da Contra-Relógio.

Foto: Fernanda Paradizo

Veja também

4 Comments on “Fredison Costa supera Adriano Bastos e vence a Disney

  1. parece me á distancia que reinado e a carreira do sr adriano bastos chegou ao fim. enquanto corria sozinho ganhava todas. até eu. foi só aparecer alguem mesmo que estranho pra que o castelo de fadas ruisse. quanta enganação heim seu adriano, correr provas sem premiacão, e sem o pessoal da elite e levar a melhor pra mim não quer dizer nada.acho que esta na hora de rever seu conceitos.

  2. Boa noite! deixo claro que não sou amigo do Adriano Bastos, pelo contrario somo adversarios nas competição, corri algumas maratonas onde ele competiu também, o Fredison Costa não conheço pessoalmente, queria dizer ao Sr Celso com todo o respeito, o sr deve acompanhar mais noticias sobre as corridas de rua, antes de falar de um atleta. Pois o Adriano e um dos poucos atletas brasileiros que nestes últimos 15 anos que ja correu uma maratona na casa de 2h16m, isso não e para qualquer atleta. O que acho estranho e um atleta correr uma maratona no mundial master em 2:34 e depois correr uma prova sem premiação em 2:21 Fredison. O que o sr me diz disso sr Celso.
    pelo que sei o Adriano já venceu as maiores e mais disputadas maratona no Brasil…
    Quero deixar bem claro que não sou amigo do Adriano pelo contrario meu sonho seria ganhar dele uma prova sou um admirador do trabalho dele…

  3. Além de ídolo, Adriano, é um cara pra lá de simpático. Já o vi em ação várias vezes. Meia Corpore, Maratona de Porto Alegre e Santa Catarina, etc… Adoraria ter vencido uma vez que fosse uma prova dessas, imagina fazer história? A sua longevidade é realmente coisa de fazer inveja a qualquer atleta.

  4. Eu acho quem precisa rever os conceitos e sr. Celso Aparecido Prado, por sua ignorância. O Adriano nunca correu sozinho a Maratona da Disney, de todas as vezes que ganhou, sempre teve companhia de americanos ou outros atletas de outras nacionalidades do mesmo nível, ou mesmo em condições de vencê-lo. Basta ver os resultados de outras edições!. Quanto a participar de provas que tenha ou não tenha pessoal de elite ou grana, isso e o que menos importa, ele sabe fazer muito bem o marketing, e a grana depois é muito bem vinda. Quem já disputou até um Mundial e correu para 2:15.

Leave a comment