Notícias admin 10 de março de 2015 (0) (112)

K21 Serra do Japi

O K21 Serra do Japi, dia 22 de novembro, disputado também em 10 e 5 km, teve todas as características de uma meia-maratona de montanha, com cinco subidas bem difíceis (e descidas tão ou mais íngremes, com a última necessitando inclusive do auxílio de longas cordas instaladas pela organização), contato total com a natureza, travessia de rios e, de "presente", uma bela cachoeira a dois quilômetros da chegada, para um refresco antes do final.
Devido a liberações ambientais, todos os trajetos foram realizados dentro da Fazenda Guaxinduva, uma área particular com acesso à Serra do Japi. Os três percursos incluíram trechos em grama, terra, trilhas na mata fechadas ou abertas, pedras e travessia de rios, com o ponto mais alto em 1.221 m de altitude. Ao final, a organização fez toda uma vistoria para retirar qualquer resíduo sólido, como copos de plástico usados para a hidratação – mesmo com caixas de papelão localizadas a até 100 m dos postos de água, ainda há corredores (e não são poucos) que insistem em atirar os copinhos plásticos na mata.
Devido ao crescimento, houve também alguns problemas no K21 Serra do Japi. No início, por exemplo, com o sistema de checagem dos nomes na entrada da fazenda, formou-se uma longa e demorada fila, o que acabou acarretando em um atraso na largada, das 9h para as 9h15.
A fazenda disponibilizou banheiros, porém houve falta de água e mostraram-se insuficientes, mesmo com a colocação de alguns banheiros químicos. Durante os 21 km, havia postos bem divididos com água, porém isotônico apenas por volta do km 18.
"O grande número de participantes mostra que a Serra do Japi tem um potencial imenso para sediar uma etapa da KSeries no Brasil. Conversando com corredores no pós-prova, ouvimos de quem optou pelos 10 km que a prova foi muito difícil. Provavelmente, iremos modificar o percurso para 2015. Além disso, queremos trazer mais serviços para os participantes", afirmou Luiz Gustavo do Amaral, sócio da E2x Esporte e Entretenimento, organizadora do K21 Serra do Japi e do K21 Maresias – o circuito tem a supervisão da Patagônia Eventos, grupo da Argentina responsável por todo o circuito mundial.
Resultados completos e mais informações no site www.k21series.com. Assinantes da CR tem desconto de 20% na inscrição das etapas brasileiras do K21 e também no K42.

Veja também

Leave a comment