Especial admin 4 de outubro de 2010 (1) (187)

Para os sem-GPS

Como você faz para saber a distância que percorreu em um treino? Recorre à marcação com o carro ou bicicleta? Usa aquele percurso que aquele seu amigo disse que tem não-sei-quantos-quilômetros? Hoje em dia com o advento dos GPS e pedômetros acoplados aos tênis parece ter ficado tudo muito mais fácil. Mas essas geringonças tecnológicas custam mais de R$ 1.000 em média. O que fazer, então? Usar a Internet!

Existem vários sites que apresentam mapas em que você pode medir suas corridas e com direito a imagens de satélite (usando o sistema fornecido pelo Google, empregado comumente no googlemaps). E o melhor: você pode marcar o percurso de qualquer lugar do mundo, inclusive qualquer cidade do Brasil.

O mais interessante deles é o MapMyRun. Nele, você, além de marcar o seu percurso ponto a ponto, usando imagens do mapa com nomes de ruas ou avenidas, imagens de satélite, com direito a perfil altimétrico, ainda pode usar um diário de treino para saber o ritmo em que correu.

O MapMyRun ("Mapeie Minha Corrida" em português) é de graça e já tem muitos brasileiros como usuários. E como a maioria das pessoas que marca suas corridas deixa seus percursos para uso público, então encontramos mapas para correr no Brasil e no exterior, desde percursos de treino, como provas (veja no boxe). Isso pode ser bem útil quando você está viajando, levou o tênis na mala e quer saber quanto correu ou marcar um percurso para um longão.

Para aproveitar melhor o site, você pode se cadastrar e salvar todas as suas rotas. Além disso, pode usar o diário de treino, que é bem completo, podendo até acompanhar a quilometragem para cada tênis que você usar. O MapMyRun é compatível com os GPS da Garmin e quem possuí-lo pode importar as rotas feitas no site e vice-versa. Aproveite!

Veja mais:
Faça você mesmo

Veja também

One Comment on “Para os sem-GPS

  1. Olá! Muito legal esta dica deste site. Ainda estou apanhando muito pq parece que o layout já não é o mesmo do tutorial de vcs. Mas não é muito difícil, apenas chatinho de traçar os percursos. Requer prática, mas parece ser legal. Vou continuar tentando. Abraços!

Leave a comment