Desde o lançamento da revista, há mais de 20 anos, uma das bandeiras da Contra-Relógio foi o de lutar para que as provas longas tivessem largadas bem cedo, para não prejudicar os mais lentos, devido ao calor. E a etapa de Fortaleza da Golden Four, a série de meias-maratonas da Asics, marcada para o dia 28 de junho, é um exemplo positivo: a largada foi antecipada para as 5h45 devido ao tradicional calor (em qualquer época do ano) da capital cearense.
O anúncio da largada mais cedo foi feita ontem pelos organizadores, que comemoram também o fato de as inscrições (duas mil) terem sido preenchidas com um mês de antecedência, conforme já informamos anteriormente. A expectativa, agora, é de que outras organizadoras “copiem” o bom exemplo, principalmente nos 42 km no Brasil.
O percurso é totalmente plano, boa parte pela bela orla de Fortaleza e, assim, começando às 5h45, faz juz às características do circuito (em uma ideia sempre defendida pelos organizadores) de ser uma prova de performance, para a quebra de recordes pessoais, independentemente do nível de cada corredor.
A entrega dos kits ocorrerá na Expo Golden Four Asics, evento gratuito e com atividades exclusivas para corredores, das 8h às 18h, do dia 27 de junho (sábado), no Marina Park Hotel (Avenida Presidente Castelo Branco, 400 – Praia de Iracema).
A CR estará representada pelo editor Tomaz Lourenço que, além do estande da revista com promoção de assinaturas e renovações, irá correr a etapa de estreia do circuito em Fortaleza como preparação para a Maratona de Chicago, que disputará em outubro com a intenção de obter o índice para Boston-2017.
A Golden Four terá mais duas etapas neste ano: São Paulo dia 2 de agosto e Brasília, dia 8 de novembro. As inscrições estão abertas pelo site oficial, o www.golden4asics.com.br. Lembrando que os assinantes da CR têm 10% de desconto na inscrição em todo o circuito.
Foto: Divulgação