Blog do Corredor Redação 11 de dezembro de 2023 (0) (719)

Corrida em Las Vegas no “Dia de Ação de Graças”

POR VERA ABRUZZINI | @tuca63

Para comemorar meus 60 anos, fui com amigos passar 10 dias na movimentada cidade de Las Vegas. Como sempre procuro uma prova para fazer, em qualquer viagem, achei o Las Vegas Turkey Trot – Six Tunnels to Hoover Dam, uma corrida com distâncias de 5 km, 12 km e meia maratona, organizada pela BBSC Endurance Sports e realizada na quinta-feira de “Thanksgiving” (23/11), com largada às 7h35.

A prova aconteceu na represa de Hoover Dam, cerca de 30 minutos da Strip (famosa avenida de Las Vegas). É uma das atrações turísticas mais visitadas no entorno de Las Vegas, principalmente para quem vai ao Grand Canyon West. É uma parada incrível no retorno para a “Sin City” ou também um ótimo destino de bate e volta para quem visita a cidade. A represa fica na divisa entre os estados de Nevada e do Arizona, em meio aos Black Canyons, no rio Colorado. 

Escolhi os 12 km. Quando olhei as fotos do ano anterior, percebi que uma parte era no asfalto e outra em cascalho. Acontece que, na edição de 2023, ela foi todinha realizada no cascalho, uma surpresa e tanto, porque o percurso é bem desafiador, cheio de subidas e com seis túneis bem escuros. Na ida, eram três postos de água e isotônico.

O percurso é simples, com 6 km de ida e 6 km de volta, passando duas vezes nos tais seis túneis. O retorno fica em cima de um estacionamento usado para quem visita a represa.

No quilometro 5,5 km peguei uma descida e tanto e observei que a primeira colocada feminina estava voltando, e andava na subida. Então é preciso deixar registrado que a prova tem na ida um desnível de 495 metros e na volta sobe 495 metros. O gráfico no relógio é muito interessante.

A temperatura estava na casa de 8 graus, mas deu para correr com manga curta.A medalha é linda e peguei 4 º lugar na faixa etária, com 12 meninas competindo na minha idade. Os prêmios era canecas personalizadas da BBSC Endurance.

Para chegar na largada, deixamos o carro estacionado no Veteran’s Memorial Park e pegamos um ônibus da prova até o local. Tudo muito organizado, ida e volta. Ônibus limpos, todos os atletas bem felizes, pois é um feriado muito celebrado nos EUA, e dali senti que todos comemorariam o “Dia de Ação de Graças” com muitas comidas e bebidas.


Eu e meu amigo Denys Botelho éramos os únicos brasileiros na prova. Claro que na viagem encontramos alguns brasileiros que moram nos EUA ou passeando em Las Vegas.

A prova é super organizada. A inscrição custou 50 dólares e, além da medalha, oferecem uma camiseta de algodão.
Boa pedida! o BBSC é uma empresa que organiza passeios de bike, provas de triatlo e corrida. Muito confiáveis e vale à pena.

Veja também

Leave a comment