A segunda edição do Desafio Pharmaton terá a participação de oito assessorias esportivas convidadas de São Paulo – Run & Fun (Mário Sérgio), MPR (Marcos Paulo Reis), Saúde & Performance (Cláudio Castilho), ZTrack (José Carlos), Five Ways (Ronaldo Martinelli), Race (Ricardo Arap), Tri Lopez (Diego Lopez) e DLB (Diego Leite de Barros) –, além de 18 jornalistas corredores. Estou nessa lista da imprensa.
O objetivo do programa é estimular a qualidade de vida com uma mudança de hábitos, ligando corrida com saúde, um fator que defendo muito. E sempre. Ao todo, serão 304 amadores-corredores da capital paulista. No grupo de 38 integrantes de cada assessoria, estarão incluídos ainda os jornalistas, que relatarão suas impressões durante o projeto. Como já treino na MPR, estou no grupo do Marcos Paulo Reis.
De acordo com a Pharmaton, “o desafio consiste em mostrar como os corredores podem alcançar o equilíbrio entre corpo e mente, servindo de exemplo para que outros adotem essa fórmula no cotidiano, praticando esportes e tendo hábitos mais saudáveis, melhorando assim a saúde física e mental”.
Como funcionará:
1) Oito equipes (uma para cada assessoria esportiva) que, durante sete meses (maio a dezembro), participarão de dois longões coletivos, três treinos cognitivos e uma grande prova reunindo todos os participantes (a Volta da USP, em outubro).
2) Haverá estações Pharmaton nos treinões, que abordarão diferentes temas e informações relacionadas ao esporte, qualidade de vida e à complementação adequada de vitaminas e de minerais na prática esportiva.
3) Uma equipe de nutricionistas terá participação ativa, explicando a importância da alimentação e suplementação vitamínico-mineral, bem como seus benefícios para praticantes de corrida e atividades físicas em geral.
4) Cada assessoria esportiva convidada receberá o patrocínio de duas viagens para os Estados Unidos destinadas exclusivamente ao técnico e para um aluno, que deverão participar das corridas Disney em janeiro de 2013 (a maratona, a meia-maratona e uma prova de 16 km).
5) Cada assessoria esportiva participante definirá o treinador e o corredor que participarão das corridas da Disney.
6) Além disso, a Boehringer Ingelheim também patrocinará um jornalista-corredor para cobrir as provas da Disney. A indicação será feita pela ZDL, assessoria de imprensa responsável pela divulgação da campanha e coordenação das provas junto aos jornalistas.
7) O primeiro treino do Desafio está programado para o dia 12 de maio, na raia da Cidade Universitária (USP), e o segundo para setembro. Entre eles, serão realizados três treinos cognitivos, em junho, julho e agosto.
8 ) Todos os participantes farão a Volta da USP, em outubro, uma prova de 10 quilômetros, teste final da preparação feita nos cinco meses anteriores.
9) O site oficial do desafio trará todas as informações ao longo dos sete meses, incluindo também um playlists de músicas para ajudar na concentração durante as corridas.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Gosto de ver o interesse das empresas pela área esportiva. Lógico, como tudo na vida, existem exageros e erros cometidos por causa do marketing e cabe aos interessados no esporte tentar bloquear esses erros e exageros. Mas no saldo final geral vejo muito mais benefícios do que prejuízos nessa história de marketing esportivo.
———————————
Concordo, Nishi.
Sem a presença da iniciativa privada, nunca seremos realmente uma nação esportiva. E não falo só de performance, mas de qualidade de vida que está diretamente ligada a hábitos saudáveis.
Abraço
André
André, parabéns pela vinda do Balu!!! Agora chame o Gilmário para reeditar o Bem Nordestino para estes blogs terem mais a cara do Brasil!!!
Tudo é em São Paulo 🙁 Nem sei porquê me mudei de Sampa…
—————————————–
Rs, isso não deixa de ser uma verdade, Marcos. Está mudando aos poucos, mas realmente muitas coisas concentram-se na capital paulista.
Abraço
André