Notícias André Savazoni 5 de junho de 2015 (0) (166)

Thiago Braz bate o recorde sul-americano no salto com vara

O brasileiro Thiago Braz, natural de Marília, superou o recorde sul-americano do salto com vara ao marcar 5,86 m, ontem, na etapa de Roma da Diamond League. Ele ficou com a medalha de prata.

Com o resultado, ratificou a qualificação para o Pan-Americano de Toronto (Canadá) e Mundial de Pequim (China), este ano, e para a Olimpíada do Rio, em 2016.

Na competição disputada no Estádio Olímpico da capital italiana, o campeão foi o francês Renaud Lavillenie, com 5,91 m. O terceiro colocado foi o russo Aleksandr Gripich.

Thiago, que compete pela Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), e integra o Programa Bolsa/Pódio do Governo Federal, treinando com Vitaly Petrov, antigo treinador dos recordistas mundiais Sergei Bubka e Elena Isinbayeva.

Também no salto com vara, Fabiana Murer faz a primeira prova dela na Diamond League deste ano no domingo, no Sainsbury’s Birmingham Grand Prix, na Inglaterra. A saltadora da BM&FBovespa, já avisou que nesta temporada não vai brigar por resultados no circuito, mas sim usar as provas na preparação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e para o Mundial de Pequim, na China, em agosto.

“Estou animada com a competição em Birmingham. Falta apenas acertar alguns detalhes para que melhores resultados saiam. Já estou adaptada ao fuso horário da Europa e me sentindo mais preparada”, disse Fabiana, que tem sua base estabelecida em Malmo, na Suécia.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Veja também

Leave a comment