20 de setembro de 2024

Contato

Especial admin 4 de outubro de 2010 (0) (104)

Primeira Pessoa: Márcio Bernardes

CORRO HÁ 20 e poucos anos

NO COMEÇO da primeira unidade da Cia.Athlética eu tinha uma turma que fazia várias atividades. Começamos a correr com o Miguel de Oliveira. E aí não parei mais.

A CORRIDA, além de proporcionar de saúde, prazer e alegria,  me dá disposição para enfrentar várias atividades profissionais nos piores horários e finais de semana.

TENHO CINCO pares de tênis. E aí tem uma explicação: eu transpiro muito e encharco meus tênis. Por isso tenho de fazer revezamento.

MEUS TÊNIS de corrida prediletos são Nike e Rebook.

NÃO GOSTO de correr ouvindo música. Prefiro o papo com os amigos quando estou em grupo. Quando corro sozinho, penso na vida.

UMA VEZ NO Jardim de Luxemburgo, em Paris. Tive uma dor de barriga insuportável. E não dava para chegar no banheiro. Encontrei uma moita salvadora.

O TEMPO de prova que tenho mais orgulho foi o obtido na meia-maratona do Central Park em 2001. Fiz em 1h38.

ATUALMENTE gosto de participar de provas de revezamento.

MINHA PRIMEIRA maratona foi a de Nova York. Fiz em 4h32 debaixo de chuva. À noite, durante a premiação, conheci o vencedor da prova. E lhe perguntei se a chuva não o havia atrapalhado. Ele me perguntou: "Que chuva?".

FAÇO MUSCULAÇÃO, por causa da corrida. Além de transport e bicicleta indoor.

JÁ FUI MAIS fanático. Devido à última cirurgia no coração para correção de uma arritmia, hoje corro só três vezes por semana. E intercalo com transport e musculação.

SÓ VOU PARAR de correr quando morrer.

Veja também

Leave a comment