A Claro Uphill Marathon retorna ao Rio de Janeiro para a etapa do Corcovado. O circuito completou 10 anos de existência este ano na Serra do Rio do Rastro (SC) e agora fecha a temporada nos pés do Cristo Redentor, na Cidade Maravilhosa.
Esta será a segunda vez que o evento movimentará a capital carioca, no final de novembro (25/11), e tem últimas vagas disponíveis no site https://uphillmarathon.com.br/corcovado-23/. A edição ainda marca o retorno de parceria da Uphill com a Claro.
No ano anterior, com largada das provas no pôr do sol e término na escadaria do Cristo Redentor, a etapa teve a presença de mais de 2 mil corredores nas distâncias de 8 km e 21 km dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo.
Para este ano, o evento chega com mais uma novidade para quem deseja se tornar um Ninja Runner. Além dos tradicionais 21 km, a prova traz ainda uma caminhada de 5 km e uma corrida de 10 km.
A prova dos 10k passa pelo Mirante Dona Marta, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. O local oferece visual completo do Pão de Açúcar e Cristo Redentor
“É muito emblemático organizar uma corrida que chega aos pés do Cristo, com percusos lindíssimos, e ao mesmo tempo uma grande desafio e privilégio, pois não é fácil conseguir fechameto de vias em pleno sábado à tarde no ponto turístico mais famoso do Rio de Janeiro. Quem puder participar, não deve perder a oportunidade“, comentou Shubi Guimarães, Diretora Técnica da Uphill Marathon.
Novidades para etapa
Marcada sempre pela grande quantidade de turistas que competem na prova, a Uphill Marathon fechou parceria com o hostel local que vai oferecer 15% de desconto na hospedagem para todos os inscritos na prova. O desconto é valido no período da prova, que vai de sexta (24/11) a domingo (26/11).
A prova do Corcovado incentiva que os corredores levem seus próprios recipientes, evitando o uso de copos descartáveis. A prova terá pontos de hidratação com galões de água gelada. Além disso, o kit personalizado conta com uma camiseta de malha biodegradável.
Fonte: release assessoria de imprensa