Notícias André Savazoni 16 de maio de 2011 (3) (123)

Marilson é hexampeão e agora recordista em Santos

Completando um primeiro semestre de ouro, Marilson Gomes dos Santos conquistou neste domingo o hexacampeonato da 10 Km Tribuna FM-Unilus, em Santos, no litoral paulista. Com 27:59, ainda bateu o recorde da prova, que pertencia a Vanderlei Cordeiro de Lima há 14 anos (28:01).

Mas a prova não foi fácil para Marilson. Ele só conseguiu ultrapassar o queniano Nicholas Kimeli Keter na altura do sexto quilômetro. “Sofri bastante, tive de me esforçar, ainda estou na recuperação da maratona mais difícil que já corri (Londres, quando bateu o recorde pessoal, com 2:06:34). Só me senti melhor na segunda metade da prova”, justificou Marilson, que levou um prêmio de R$ 25 mil pela vitória em Santos.

No feminino, tricampeonato para a queniana Eunice Ikrwa, com 32:07, superando a marca que pertencia a ela mesma. “Foi uma prova muito boa e muito rápida. As brasileiras apertaram bem o ritmo e tive de fazer bastante força para vencer, porque aqui é muito úmido. Fico feliz por ter batido o recorde e quero voltar ano que vem”, afirmou Eunice à organização da prova.

A 10 Km Tribuna, escolhida pela Contra-Relógio como uma das 20 provas imperdíveis do País, contou com 16 mil inscritos nesta 26ª edição, que fizeram uma grande festa com a torcida pelas ruas de Santos, como já é tradicional. Veja a cobertura completa na edição de junho da CR.

Veja também

3 Comments on “Marilson é hexampeão e agora recordista em Santos

  1. Ta voando!! Esperaças de uma maratona sub 2h06 em londres!! vamos Marilson!!!

  2. É muito bom ver nosso Marilson andando bem,desejo que os treinadores encontre para os próximos 5 anos dentro da nossa juventude pelo menos 5 Marilsinhos, visando o momento maravilhoso que nosso País passará nessa década vindoura.

  3. Excelente a nova “roupagem” do site da CR. A própria revista também me surprendeu. Por motivos outros, não tinha tido mais acesso à revista.Fui um dos primeiros assinantes, senão o primeiro,quando morava em Olinda. Estou voltando aos poucos, pretendo correr maratonas e terei mais contato com voces. PARABÉNS.

Leave a comment