Valmir Nunes conquistou o primeiro lugar na ultramaratona de 100 milhas (160 km) na Best Burner Summer, em Buffalo, estado de Nova York, no último final de semana. O brasileiro ainda bateu o recorde da prova, com 14:58:09, marca 1h21 mais veloz do que a anterior, do americano David Polanska. Agora, Valmir prepara-se para lançar um projeto social em Santos com o objetivo de revelar jovens valores para a corrida.
Valmir é o único atleta a ter três recordes nessa distância em um mesmo ano. Em janeiro, ele conquistou o bicampeonato na Winter 100 Miler, sob neve, com 20 graus negativos, baixando a marca anterior em mais de três horas (14h56). E agora ele também detém a “Double Beast Records”, por ter combinado os recordes do verão e inverno em uma mesma temporada.
“Foi uma prova dura, por ser em trilha, mas este ano corri o tempo todo no relógio. Ano passado menosprezei o calor, tive problemas e fui o terceiro. Agora resolvi sair mais devagar, fazer uma prova mais cautelosa”, afirmou. Foram quatro voltas de 40 km cada. “Assumi a ponta só no final da terceira volta, abrindo do segundo colocado uma diferença de oito minutos.”
Valmir retorna a Santos para iniciar um novo projeto. Com incentivo da Lei Promifae, da prefeitura santista, e subsídios da Memorial (seu patrocinador há mais de 20 anos) e da Usiminas, ele lançará o “Busca de novos talentos”, dedicando-se a treinar jovens atletas. As atividades têm início no próximo dia 30, na praia, entre os canais 4 e 5.
O Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) tem a finalidade de captar recursos públicos ou privados para a execução de projetos esportivos, com a isenção de impostos municipais para pessoas físicas ou jurídicas. Nas corridas, o próximo desafio de Valmir será uma ultramaratona com 48 horas de duração. “Devo correr em novembro, na Argentina.”
Foto: Divulgação
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Este é o cara.
Parabéns Valmir Nunes!!!
A se o Brasileiro tive-se mais incentivo no esporte seriamos uma potência pois os teus resultados só comprovam que temos muito talento.