20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 10 de março de 2015 (0) (102)

Volta de São Francisco do Sul

O 11º Revezamento Caixa Volta de São Francisco do Sul, litoral norte catarinense, no dia 13 de setembro, contou com a participação de 700 corredores, divididos em equipes de 3 e 6 integrantes. Foram 90 km divididos em 15 trechos em um sábado de forte calor.
Às 7 horas os corredores iniciaram o longo percurso, saindo do centro histórico de São Chico, como a cidade é carinhosamente conhecida pelos moradores e turistas. Após passar por trechos de terra, asfalto, paralelepípedo, praia e terra batida, as participantes que fechavam o revezamento começaram cruzaram a linha de chegada.
O primeiro grupo a concluir o percurso foi o Nossa Saúde, de Curitiba, no tempo de 5h23. No entanto, os curitibanos precisaram esperar a confirmação do título, uma vez que outras equipes ainda completavam a prova, e as largadas não foram concomitantes.
Resultados completos em www.ecofloripa.com.br. O próximo evento da Ecofloripa, comandada por Carlos Duarte, será dia 19 deste mês, em Florianópolis: 3ª Maratona Express, 42 km feitos por 6 corredores, cada um percorrendo 1 km, alternadamente.

Maratona EM Movimento em Goiânia
A 3ª Maratona e 6ª Meia-Maratona EM Movimento, uma realização da AGEM – Associação Goiana de Esclerose Múltipla e organização técnica da Ice&Sports, mobilizou Goiânia dia 31 de agosto.
"O objetivo do evento é conscientizar a população sobre a Esclerose Múltipla (EM) e a importância do diagnóstico precoce da doença, através de uma corrida, onde o inscrito pode escolher entre fazer 5, 10, 21 ou 42 km", destacou a diretora da AGEM, Eduarda Arantes.
Este ano uma largada mais cedo e em duas ondas agradou e surpreendeu os participantes. A primeira foi às 6 h para os maratonistas e meio-maratonistas, enquanto os demais começaram às 7 h. Correr entre os meses de agosto e setembro no cerrado goiano é um grande desafio, em função do calor e da seca. Pensando nisso a organização disponibilizou postos de água a cada 2 km, sendo que os maratonistas ainda tiveram acesso a isotônicos e gel de carboidrato. O atleta goiano Sineilúcio Mendanha, da equipe André Vilarinho, sagrou-se bicampeão, vencendo a maratona com 2:42:55, enquanto no feminino vitória de Maria Bernardino em 4:19:01. Na meia, os campeões foram Vilmar Garcia Junior (1:16:45) e Francilene Calaça (1:45:49).

Veja também

Leave a comment