A Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, com percurso de 17,8 km no entorno da Lagoa da Pampulha, é a atração deste final de semana, com a 17ª edição neste domingo. O atletismo nacional defende os títulos obtidos no ano passado, com Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, contra atletas de outras três nações: Quênia, Tanzânia e Etiópia.
A largada será a partir da 7h35, com a categoria cadeirante,s na Avenida Otacílio Negrão e Lima – Praça Iemanjá. A elite feminina parte às 7h45, enquanto a elite masculina, pelotão premium, atleta com deficiência e pelotão geral começam às 8h.
Neste sábado, a programação oficial tem seqüência com o segundo e último dia da entrega de kits aos participantes, das 9h às 17h, no Carrefour – Pampulha, localizado na Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, no Bairro Pampulha.
A Contra-Relógio está presente na entrega dos kits. Passe no estande e aproveite para fazer a assinatura ou renovação com descontos especiais, além de brindes, como meia Mizuno, boné Diadora e o Calendário CR de 2016, além da possibilidade de encomendar tênis Spira com um superdesconto. Não deixe de aproveitar e ter desconto em mais de 200 corridas!
O mineiro Giovani do Santos é o grande nome do Brasil. Vencedor das três últimas edições, ele segue ratificando a condição de destaque nacional nas provas de rua. No final do ano passado, garantiu o melhor desempenho do país – quinto – na Corrida Internacional de São Silvestre. Neste ano foi tricampeão da Corrida Eu Atleta Rio, foi segundo colocado no Meia-Maratona Internacional de São Paulo e na Meia Internacional do Rio de Janeiro, entre outros feitos.
Solonei Rocha da Silva também estará presente. Além da Maratona de São Paulo, ele tem no currículo feitos com o ouro da maratona nos Jogos Pan-Americanos em 2011, conquistado em Guadalajara (México). Venceu também, no começo do ano, a 9ª Meia-Maratona Internacional de São Paulo e a etapa da Golden Four Asics de Brasília, agora em novembro, além de estar classificado para os 42 km na Olimpíada do Rio.
Outros atletas fortes são Giomar da Silva e Vagner da Silva Noronha.
Entre as mulheres, Joziane aparece em condições de brigar pelo bicampeonato. A atleta tem garantido resultados expressivos nos últimos anos, como o bi na Meia Internacional de São Paulo 2014/2015, além vice na Corrida Eu Atleta Rio, do quarto lugar na Meia do Rio de Janeiro e nas 10 Milhas Garoto, todos neste ano. Destaque também para Sueli Pereira da Silva.