Aconteceu neste domingo a 29ª Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, MG. Corrida muito dura e muito bonita, considerada uma das “20 provas imperdíveis do Brasil”, pela CR, com razão.
A corrida tem seus primeiros 5,5 km planos, depois uma forte subida por 4 km, seguida de mais 4 km em descida, finalizando com 2,5 km planos. A maioria caminha em parte ou na totalidade da subida; só os mais rápidos (que fazem normalmente abaixo de 5 minutos por km) encaram o desafio correndo o tempo todo.
Para piorar, estava quente e com sol pleno. Mesmo assim, praticamente todos que largaram conseguiram finalizar, sendo o novo recorde de concluintes: 1.069 corredores! Entre eles, o editor Tomaz Lourenço (na foto à esq.), que voltou a competir em Poços após alguns anos afastado, e os repórteres Vicent Sobrinho (em sua 12ª Volta ao Cristo seguida) e Yara Achôa (estreante na prova).
Vitória de “João da Bota”, do Cruzeiro, seguido de 3 africanos. Já no feminino, as 3 atletas da África dominaram o pódio (Clique aqui para ver os resultados). Na CR de março, a cobertura da Volta ao Cristo.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Finalmente participei desta prova.
Estava na dúvida se correria a edição deste ano, mas a matéria da CR das 20 provas imperdíveis deu o empurrãozinho que faltava para encarar este desafio.
E verdade seja dita, a subida é bem pior do que a gente imagina. Mas andando ou correndo a sensação de chegar lá em cima é impagável.
Aproveito para postar o link da matéria do EPTV sobre a prova com o exemplo da persistência do Seu Trindade, que aos 76 anos participou pela 9ª vez da prova mesmo sendo o último a chegar.
http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,29901;4,volta+ao+cristo+atras+competidores+de+todo+o+brasil+em+pocos+de+caldas.aspx
Adorei a prova!!! Entrou para minha lista de preferidas.
Participamos da Volta ao Cristo eu e minha mulher, é relmente uma maravilha , imperdivel mesmo.
Prá nós foi ainda mais especial, depois de terminar a corrida consegui, com a permissao da organização colocar nosso filho Tales (2anos) na pista do estádio para correr os ultimos metros com a mãe. Foi uma das cenas mais bonitas que já vi na vida!
Tomaz Lourenço, parabéns por completar a prova. Gostaria de acrescentar, que realmente é uma das provas imperdíveis do Brasil, pela dureza, pela beleza, pelo visual das montanhas de Minas. Eu, morador da cidade, pela primeira vez corri, fotografei e filmei. Os vídeos estão no youtube.
“volta ao cristo 2011”
Confiram se não é verdade!!!!
Abraço a todos e voltem sempre!!!
Marcelo Camillo