Notícias André Savazoni 6 de novembro de 2019 (0) (191)

Villa La Angostura recebe o Mundial de Maratonas de Montanha

A Villa La Angostura, na Patagônia argentina, será palco do Mundial de Maratonas de Montanha, organizado pela IAAF, de 14 a 17 de novembro. Neste período ocorre tradicionalmente também a etapa final do circuito K42.

De acordo com os organizadores, haverá cerca de 500 corredores na Copa do Mundo de pelo menos 40 países diferentes: Albânia, Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Brasil, Bolívia, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Guiné Equatorial, Grâ-Bretanha, Hungria, Quênia, Malta, México, Mônaco, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Serra Leoa, Suíça, Ucrânia, Uganda, Uruguai, Turquia e Venezuela já têm atletas confirmados, além da Argentina.

No total, há três categorias em disputa na Copa do Mundo: Junior Clássico, Senior Clássico e Longa Distância.

A primeira, para jovens, e a segunda, para idosos, com trajetos entre 15 e 21 km, ocorrerá na sexta-feira (dia 15), enquanto à tarde será realizada a etapa tradicional do K15 clássico.

A “Long Distance”, de 42 quilômetros, percorrerá as montanhas de Villa La Angostura no sábado (dia 16). Nesta prova, os corredores da Copa do Mundo largarão 20 minutos antes dos integrantes K42 realizado anualmente no local.

Somando a Copa do Mundo e o K15 e o K42 a expectativa dos organizadores é da presença de 2,5 mil corredores.

Um grupo de voluntários que podem se comunicar no mesmo idioma dos corredores estará disponível para as diferentes delegações.

No sábado à noite, todas as delegações, como também os corredores do K15 e do K42, participarão de uma festa de confraternização.

Veja também

Leave a comment