20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 11 de janeiro de 2011 (15) (160)

[vídeo] Entrevistamos Fredison Costa e Adriano Bastos na Disney

Direto da Disney: Veja a entrevista exclusiva feita pela repórter Fernanda Paradizo com Fredison Costa, vencedor da Maratona Disney e Adriano Bastos, que tentava sua 8ª vitória e amargou a 15ª colocação.

Veja também

15 Comments on “[vídeo] Entrevistamos Fredison Costa e Adriano Bastos na Disney

  1. Uma derrota, olhando pelo lado positivo, é algo que serve para se motivar para a próxima, avaliar e trabalhar para melhorar. Estava torcendo muito para o Adriano fechar sua meta de ganhar 10 provas, tenho a certeza que só foi um atraso na realização da meta, ela vai acontecer em breve!

  2. Parabéns para o Fredison, brasileiro no pódium é motivo de orgulho!

  3. Infelizmente o Sr. Adriano Bastos não sabe perder! Em nenhum momento creditou e elogiou a vitória de seu compatriota Fredison, nem ao menos um parabéns! Uma pena!!

  4. Vamos então interromper a sequencia de “parabéns” ao Adriano para finalmente dizer-lhe “muito obrigado”! Obrigado por tornar essa maratona tão popular no Brasil! Eu cheguei em quarto em 2009 e recebo cumprimentos até hoje pelo meu feito. Em 2010, terminei Miami em segundo e ninguém no Brasil ficou sabendo… mesmo sendo Miami uma maratona de proporções no mínimo iguais à Disney. Sei de muitos brasileiros que venceram Miami e outras, mas permaneceram anônimos. A da Disney, o padeiro brasileiro que venceu antes do Andriano foi ficar famoso somente após a “era Adriano”, pois no ano em que ele ganhou a maratona ninguém no Brasil ficou sabendo! Parabéns, Fredison! Obrigado, Adriano!

  5. Cesar,

    Você tem razão em relação ao Adriano e ao fato de outros brasileiros terem vencido essa maratona antes dele. Agora, sobre Miami, demos destaque ao seu feito na seção de notas da edição de março de 2010. Tentei tentei entrar em contato contigo pelo Forum Runner Brasil (Até porque vc tem outros resultados bons como no Canadá) para fazermos uma entrevista com você, mas não tive sucesso. Foi uma pena. 🙂

    Grande abraço

    Sergio

  6. Augusto, repito o que disse em outro blog. O Adriano foi questionado sobre sua própria performance. E respondeu sobre isso. Não desmereceu o Fredison e em nenhum momento falou que se não fossem os problemas físicos ele ganharia. Se rolasse uma pergunta especìfica sobre isso e ele tivesse falado cobras e lagartos, vá lá. Se um dia alguém me perguntar diante de uma câmera, depois da prova como eu fui, vou falar como fui, e não falar do vencedor da prova, especialmente se eu tiver feito uma prova com várias idas ao banheiro…

  7. Quem conhece o Adriano sabe o quanto o cara é gente fina de verdade, está no sangue dele, e essa entrevista foi até mais do que deveria ter feito pois estava em péssimas condições e ficou até o final prestigiando o evento.
    Ele é e sempra será o rei da Disney, os outros seram apenas os outros!!!

  8. Obrigado pela lembrança, Sérgio! E desculpe aos outros por usar meu nome como exemplo. Sei que estou bem longe de um Adriano, Fredison, etc, para reivindicar publicidade 🙂

    Acho que não só o Augusto, mas outros aqui podem estar equivocados sobre esta entrevista do Adriano. A verdade é que ele está morrendo de raiva. Raiva do Fredison, dos outros tantos que chegaram na frente dele, da prova, dele mesmo, e de quem mais aparecer na frente! O Adriano não deveria estar frustrado e com raiva? Ele perdeu uma hegemonia de anos. Perdeu para um atleta que nunca foi melhor que ele. Perdeu para ele mesmo! Tem situação pior que essa? Quem já passou por isso sabe que não.

    Nessa situação, “enaltecer a vitória do meu adversário” seria a última coisa que eu faria! E se fizesse, podem crer, não haveria nem um pingo de sinceridade nas minhas palavras.

    Não vamos esquecer que rivalidade faz parte do esporte. Quando existe respeito e educação (que foi o caso) essa rivalidade é saudável. Aliás, a rivalidade é combustível para esses excelentes atletas. Não sei vocês, mas eu estou até pensando em ir para a Disney em 2012 e acompanhar mais de perto essa próxima briga!

  9. Ah pessoal, dá um tempo….
    Essa prova só tem destaque porque a Disney é um nome famoso mundialmente. Só isto, basta ver os tempos. Nenhum atleta de nível se prepara meses para uma prova tão dura como a maratona e visa correr uma prova sem premiação e de nível técnico tão baixo.
    O grande mérito do Adriano é ser muito experto, e segundo que o conhece, é de ser gente fina. Que bom que é assim. No atletismo tem muitos “malas” e tomara que ele seja diferente mesmo.
    Agora, falando em resultado penso o seguinte: Tem duas maneiras de qualificar um atleta. Através de suas marcas e dos titulos. Observando que no caso dos titulos é preciso ainda ver de quem se ganha ou para quem se perde. Sinceramente, será que tem o mesmo valor vencer uma prova famosa(?) correndo 2h20, ou ser 2º em uma outra maratona correndo 2h08? Ou então vencer uma das grandes do Brasil com africanos meia boca, tem o mesmo peso de vencer com atletas de nome e grandes marcas na prova?
    Olha, respeito o Adriano pois tem sim seus méritos. Mas não vamos exagerar. Entre títulos e marcas, ele ainda não tem nenhum importante.

    abç

  10. João, eu adoraria poder concordar com você. Porém, onde estão nossos brasileiros de 2h08? Tudo bem: serve 2h09, 2h11 e até 2h15. Cadê esses caras? Como amante da maratona, eu quero acompanhar e torcer muito por eles. Por enquanto, temos o Adriano. Vice-campeão ibero-americano em 2010, segundo brasileiro no mundial de maratona em 2009, atrás do Marílson. É pouco? Pode ser. Mas é o que temos. O mesmo vale para nossas maratonas: só temos quenianos/africanos meia-boca participando, a premiação é baixíssima. Mas é o que temos. E se não prestigiarmos o que temos, até isso vai acabar. Aliás… já não estaria acabando?

  11. Caro César,
    Infelizmente esta sim acabando.
    Você esta, corretamente, fazendo valer aquele velho ditado: “Em terra de cego qem tem um olho é rei”. Eu acho estes resultados do Adriano técnicamente fracos e ao ler certos depoimentos acima postados fico pensando e lembrando quando vou assistir uma prova na capital e vejo os paulistas idolatrando este atleta. Ora, não se trada de considerar ele “o cara” ou rei da Disney (até porque lá tem um pato e um pateta) nem tampouco condena-lo pelo comportamento em uma entrevista. Já comentei: pode-se avaliar um atleta pela marca ou titulo (Eu particularmente prefiro a marca como referencia). O fato é: qual a melhor marca do Adriano em 10km, 15km, meia? que lugar no ranking de todos os tempos do país ele esta? Que lugar ele chega nas provas de verdade do Brasil? Sabe as provas de verdade? aquelas que tem premiação e todos os melhores vão? não estas que custam uma fortuna de valor de inscrição (que ele é rei) e os atletas de verdade nem tomam conhecimente que existe pois não tem premiação. Como que o Adriano se sai em uma Tribuna, por exemplo, vc sabe me dizer? que lugar ele fica na corrida Integração?
    Vamos lembra que para muitos brasileiros a maior dificuldade não é correr sub 2h20, mas como custear uma viagem aos USA.
    É preciso entender uma coisa: Para a maioria dos atletas profissionais algumas provas não interessam, como por exemplo o tal do ibero americano. Por que? Simples: o treinamento para correr uma boa maratona demanda meses de treino e é preciso que este investimente tenha maior chance de retorno. Como algumas provas não dão retorno financeiro elas não existem para os profissionais.
    Em tempo: o Adriano está em quarto no ranking brasileiro DESTE ANO

  12. … CONTINUANDO…
    Se ele é “o cara”, o que dizer de Marilson? é então um deus?
    Mas concordo contigo que estamos em uma fase muito pobre no nosso atletismo de corrida de rua. Até fiquei surpresso outro dia com uma matéria dando destaque a um brasileiro que correu 2h15 na Europa!!! Meu Deus, 2h15!? e pensar que tivemos Ronaldinho 2h06, Vanderlei 2h08, Luis Antonio 2h08, Valdenor 2h09, e tantos outros que não lembro agora mas muitos sub 2h11.

    Mas olha meu amigo, lembrando outro ditado: “quem não tem cão caça com gato”.
    COM ESTES GATOS EU PREFIRO NÃO CAÇAR!!
    kkkkkk

    \AÇC

  13. Oi Pessoal
    Só para constar, eu estou morando em Orlando e estive nas ultimas edições da Maratona da Disney e acompanho os dias que antecedem a prova. O Adriano é muito querido por todos por aqui por que sempre demonstrou respeito por todos, em todas as suas chegadas faz questão de comprimentar os atletas que chegam depois dele e principalmente faz questão de prestigiar o público e o respeito que tem por eles, por isso ele completou a prova nas condições que estava e o publico reconheceu. A emoção dele com sua esposa na linha de chegada está sendo comentada ate hoje pelos corredores locais.
    O Fredison nem ao menos correu pelo Brasil, ele estava inscrito pelo TEXAS e só depois de ganhar a prova falou que era Brasileiro, achei bem estranho, enfim cada um faz como acha certo.
    Parabéns ao Fredison e Adriano nos da Florida queremos te ver o ano que vem com a força de sempre, vc é o orgulho dos brasileiros residentes por aqui.

  14. Eu estive em Orlando em janeiro de 2010 para correr o desafio do Pateta (meia maratona no sábado e a maratona no domingo), onde o Adriano superou suas próprias dificuldades para vencer a Maratona, pois fazia um frio de 4,5 negativos, com sensação térmica de 12 negativos (segundo as informações metereológicas locais), pois bem, ele é muito querido por muitos brasileiros e com certeza pelo povo americano, tem muito prestígio e é um dos melhores atletas que temos, o qual devemos muito respeito e gratidão. Como já disse o Cesar Augusto (4.º lugar em 2009 na maratona da Disney e 2.º lugar na maratona de Miami em 2010), o qual é meu colega de equipe “Marcorrer Assessoria Esportiva”. Parabéns ao Fredison que está começando agora e que comece com humildade e ao Adriano que é um atleta completo!

  15. Olá!
    Quero aqui dar os parabéns para o Fredison, para o Adriano, e claro que não poderia de esquecer de dar os parabéns para meus companheiros da Equipe Marcorrer, ao qual participo a cerca de uma década, são eles o Cesar Augusto Martins e o Marcelo Alberto Tombi. Abraços!!!

Leave a comment