Notícias Redação 7 de janeiro de 2013 (1) (166)

Vencedor da São Silvetre é agarrado por torcedor, mas ganha Corrida dos Reis em Cuiabá

Ganhador da São Silvestre há uma semana, o queniano Edwin Kipsang também foi o primeiro colocado na 29ª edição da Corrida de Reis, com o tempo de 30:05, disputada ontem, em Cuiabá. Mas o fato que marcou a prova matogrossense foi que Kipsang acabou agarrado por um torcedor quando liderava a prova de 10 km, a exemplo do que ocorreu com Vanderlei Cordeiro de Lima na Olimpíada de Atenas, em 2004. O homem passou pelos batedores da polícia e segurou o queniano, que conseguiu se livrar e, mesmo assustado, seguiu correndo. O agressor foi detido.

Na delegacia, o homem foi identificado como Wallace de Sousa Nogueira, de 33 anos. Segundo informações divulgadas pela polícia, ele disse ter brigado com a irmã e o pai recentemente, por isso teve a ideia de invadir a prova para “chamar atenção”. Inclusive, na delegacia, informou ter planejado a ação dois dias antes, inspirado no caso de Vanderlei. Nogueira assinou um Termo Circunstanciado por Perturbação do Trabalho e Conduta Inconveniente. Agora, responderá em liberdade pelo ato.

O brasileiro Daniel Chaves da Silva (30:17) foi o terceiro colocado. No feminino, a queniana Nancy Kipron (35:58) garantiu a primeira colocação. Natural do Mato Grosso, Nadir Sabino (40:12) terminou na quinta posição, sendo a brasileira melhor colocada.

A Corrida dos Reis teve 6.006 concluintes. Veja mais informações e os resultados completos no site oficial.

Veja também

One Comment on “Vencedor da São Silvetre é agarrado por torcedor, mas ganha Corrida dos Reis em Cuiabá

  1. Cara,se eu estivesse assistindo essa corrida, descia o cassete nesse vagabundo.Ia todo mundo pra delegacia…

Leave a comment