Uma prática ilegal que vem sendo observada em corridas será totalmente coibida na 33ª edição dos 10 km da Tribuna FM-Unilus. A organização do evento, a exemplo de outras grandes provas no Brasil, tomará medidas judiciais contra o uso indevido de inscrição de idoso. A ação fraudulenta vem sendo usada por atletas, que não se enquadram na faixa etária atendida, para ter o desconto de 50% na inscrição, assegurado pelo Estatuto do Idoso.
“Muitas pessoas cedem seus números para terceiros, infringindo a regra da prova, mas vamos monitoras as inscrições irregulares, inclusive com a ajuda da tecnologia, para identificar os responsáveis”, informa o gerente comercial e de marketing da Tri FM, Davidson Iuspa, coordenador do evento há 14 anos.
A fiscalização será realizada em dois momentos: o primeiro na entrega do kit do atleta, que a partir de agora feita, obrigatoriamente só ao atleta idoso, mediante a apresentação de documento. “Nesta categoria somente o atleta que garantiu o benefício poderá retirar o material”, diz Davidson Iuspa. “Durante a prova, faremos a identificação fotográfica de todos os atletas com número de peito de idoso. Quem for flagrado fazendo o uso indevido, sofrerá as sanções previstas em lei”, destaca.
A organização do evento informa que nas demais categorias, os kits podem ser entregues a terceiros, mediante apresentação do comprovante de inscrição devidamente assinado pelo atleta, junto a documentos de identidade, tanto do corredor quanto do responsável pela retirada.
A prova será realizada no dia 20 de maio nas ruas de Santos e as inscrições abrem na próxima terça-feira (20), exclusivamente pelo site www.triesportes.com.br. A taxa é de R$ 100,00, com o pagamento podendo ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito.
Mais informações sobre a prova pelo telefone (13) 2102-7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h. ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.