Aposentado das pistas de atletismo, o jamaicano Usain Bolt nunca negou ser apaixonado por futebol e que pretendia seguir a nova carreira esportiva. Nesta sexta-feira (dia 12), começou a mostrar que pode sim ter futuro como jogador.
Bolt faz parte da equipe do Central Coast Mariners, da Austrália, desde agosto deste ano. Participa da pré-temporada e faz uma adaptação ao futebol.
Ele foi titular pela primeira vez em um amistoso diante do Macarthur South West United, tendo boa atuação, explorando a velocidade e a altura (1,95 m), além de mostrar faro de goleador.
O jamaicano marcou o terceiro gol do Mariners aos 11 minutos do segundo tempo, quando recebeu um lançamento em velocidade, venceu o zagueiro Joshua Symons e acertou um chute forte, de pé esquerdo. Na comemoração, a tradicional pose do Raio. Aos 23 minutos, garantiu o segundo gol na carreira profissional e os 4 a 0 do Central Coast Mariners.
Ainda não está definido que Bolt disputará a Liga Profissional Australiana de Futebol, que começa no próximo dia 21. Haverá uma conversa nos próximos dias entre o jamaicano e a diretoria do clube para definir o futuro.