por GISA OLIVEIRA | @runnergisa
As vezes é bom se aventurar e fazer algo novo. Foi o que pensei quando recebi o convite para participar da 1ª edição na Etapa Serra do Mar da Uphill Marathon, as distâncias de 5 km e 10 km.
Não é todo dia que você recebe com chamado para virar Ninja, então, convite aceito, lá fui eu para o desafio de correr 10km largando de Cubatão e subir a serra pela Estrada Velha de Santos.
Éramos cerca de 200 atletas. A largada foi às 16h30s, entre cachoeiras e muito verde. A tarde foi caindo, o céu ficou degradê, nos presenteando com um lindo pôr-do-sol.
Pra quem está acostumada a fazer provas planas, no asfalto, que só têm prédios ao redor, foi uma experiência de “socorro o que eu estou fazendo aqui” porque as subidas não acabavam nunca. Mas ao mesmo tempo sentia uma paz e admiração pelo percurso, que, quanto mais subia, mais bonito ficava o visual.
Depois de 7 km de subidas e curvas muito íngremes, avistei a represa e senti aquele alívio na alma, mas ainda faltavam 3 km para concluir a prova e passar no corte de 2 horas. Sorte que, nos primeiros quilômetros economizei pernas, intercalando corrida e caminhada, muito mais caminhada que corrida, sempre de olho no relógio.
Nos últimos quilômetros tirei toda a diferença, com gás de sobra para fechar a prova com o tempo esperado!
Pronto! Agora ninguém me segura, virei “Ninja Runner”.
As próximas etapas já estão aí. De 15 a 17 de setembro tem Rio do Rastro, SC, com as opções de distâncias de 5 km, 10 km, 25 km, 42 km, 67 km, 82 km e 250 km. Dois meses depois, no dia 25 de novembro, é a vez da Uphill Corcovado, RJ, nas distâncias de 5 km, 10 km e 21km.
Gisa Oliveira é chef de cozinha. criadora de conteúdo digital para marcas esportivas, lifestyle e gastronomia, corredora de rua e embaixadora da ASICS Brasil.
@runnergisa