• Home
  • »
  • Sem categoria
  • »
  • Uma questão de paciência no início, o que mais chama a atenção

Uma questão de paciência no início, o que mais chama a atenção

hqdefaultComeçando a treinar pela frequência cardíaca, muitos me perguntaram o que mais senti de diferença. A resposta é clara: a necessidade de paciência (bastante) no início.

Caso não tenha lido o texto inicial, clique aqui para ter acesso.

A questão é simples. No começo, você acaba correndo muito abaixo do que está acostumado e, para a cabeça de corredor, a sensação é péssima. Um ou outro treino regenerativo, tudo bem, mas todos?

Vou perder velocidade, não vou conseguir correr a prova nem perto do que imaginava… e por aí vai. As dúvidas povoam a cabeça.

Ouvi, inclusive, de gente que desistiu nesse começo. Com isso, já tenho uma certeza: é muito mais fácil optar por essa metodologia com iniciantes e com quem tem menos experiência no mundo da corrida. Os mais “rodados”, literalmente, correm o risco de pirar! Esse é um ensinamento que fica para o meu lado da Educação Física. A não ser que a pessoa esteja convicta a experimentar (e confiante no precipício), custe o que custar.

Agora, não sei se é uma impressão falsa, mas a partir desta semana tive a sensação que tudo começou a se encaixar rapidamente, com o ritmo baixando bem. Farei amanhã o teste das 5 milhas, para ter um parâmetro, e um treino na sexta-feira no plano apenas, bem controlado, para no final analisar o desempenho.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.