por GISA OLIVEIRA | @runnergisa
Na última quarta-feira, dia 16 de agosto, aconteceu a segunda edição do TS SUMMIT 23, evento idealizado pela plataforma Ticket Sports e voltado exclusivamente a organizadores de eventos esportivos do mundo running, trail, triathlon, jornalistas e criadores de conteúdos.
Com a apresentação do Leandro Pricoli, locutor e mestre de cerimônias, as palestras ao longo do dia mostraram números e dados para destacar o crescimento desses eventos de uns anos para cá.
Daniel Krutman, do Ticket Sports, abriu o evento, seguido por Wolf Kos, do Instituto Olga Kos, que falou sobre a importância da inclusão social e acolhimento no esporte.
João Traven e Juan Audari, da Maratona do Rio, falaram como a prova vem impactando a economia da Cidade Maravilhosa e mantendo o desejo do corredor de rua, sempre esperando o próximo ano. A pré-venda para 2024 já esgotou.
O jornalista e diretor técnico da São Silvestre, Erick Catellero, contou toda a história da prova, desde 1925, e aproveitou para lembrar que estamos chegando perto de seu centenário. Hoje a São Silvestre é reconhecida como patrimônio Mundial do Atletismo, patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo, entrou para o calendário turístico da cidade e está perto de entrar para o rol das 5 corridas com mais de 100 anos no mundo.
Além das palestras, tivemos também “talks” de 10 minutos, com a participação de Andrei Spinasse, do site Esportividade, André Zumzum, médico veterinário e idealizador da ultramaratona Caminhos de Rosa, Mário Roma, fundador do Brasil Ride, Karina Teixeira, publicitária e criadora de conteúdo, entre outros.
Neto Concon e Rafael Campos, da Paraty Brasil UTMB, Ultramaratona em Trilhas de Montanhas, apresentaram as novidades da prova, marcada para o dia 24 de setembro, e falaram sobre a surpresa de ter as distâncias de 110 km e 55 km, que são as mais longas, se esgotarem antes do que imaginavam.
Juliana Cassino e Cado Santos, da Agência Milk, que trabalham com grandes marcas do mercado esportivo, falaram da importância de estratégias de marketing para manter patrocinadores e o desejo do consumidor com os produtos para corrida de rua.
Sandro Bernardoni, criador do GP Extreme e que está no universo do triathlon há mais de 22 anos, falou sobre a construção de marca.
Após o intervalo, voltamos com informações sobre os Jogos Olímpicos de 2024, com a jornalista Christiane Pelágio, que mostrou todas as novidades em primeira mão.
Fechando com chave e medalha de ouro o evento, o agora ex-nadador César Cielo emocionou a todos com histórias de suas maiores conquistas na natação.
O evento teve transmissão ao vivo e gravações para o YouTube do canal Corrida no ar, de Sérgio Rocha, que foi editor de arte da revista Contra-Relógio.
Gisa Oliveira é chef de cozinha. criadora de conteúdo digital para marcas esportivas, lifestyle e gastronomia, corredora de rua e embaixadora da ASICS Brasil.
@runnergisa