20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 30 de agosto de 2011 (2) (157)

Ultra Desafio é o destaque da Corrida São Paulo-Rio, a Nike 600 K

A Nike lançou, na última segunda-feira, em evento na capital paulista, a terceira edição da 600 K, a Corrida SP-Rio. Neste ano, serão duas modalidades: o Ultra Desafio e a Sub 25. A largada será no dia 20 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com chegada na Praia de Ipanema, no Rio, após três dias. Ouça uma entrevista exclusiva que eu e o Sérgio Rocha fizemos com o gerente de marketing da Nike, Nortpool Furlani Junior, na edição número 18 do pocast CR no AR, a partir desta quarta-feira, dia 31.

O desafio, realmente, será grande: sete equipes com oito atletas não federados (sendo um reserva). Para ter uma ideia, a distância diária pode chegar a 42 km, uma maratona, dividida em até três trechos por competidor. Quer participar? Precisa ter entre 3:30 e 4:30 por km no caso dos homens e entre 3:40 e 5:00 nas mulheres. Veja mais detalhes no site da prova.

Na edição 2011, os próprios atletas amadores definirão o nome da equipe, que terá treinador, van e moto de apoio. Outras novidades são a inclusão de quatro pontos de corte (se não chegar no trecho no limite estabelecido, terá uma penalidade de tempo e será feito o traslado até a etapa seguinte); a entrada da cidade histórica de Paraty no percurso; e os centros clínicos nos Nike Village, com fisioterapeutas e crioterapia (gelo).

Cada equipe do Ultra Desafio terá obrigatoriamente cinco homens e três mulheres. Podem participar atletas de todo o País, via seletiva Nike +. Ao todo, serão sete equipes: Nike +, Sub 25 e as outras cinco com corredores indicados pelas assessorias Núcleo Aventura, Butenas, 4Any1, Run&Fun, Runners Club, Estação do Corpo e outras do Rio e São Paulo.

Na segunda modalidade, denominada Desafio #COISADABOA, os competidores terão entre 18 e 25 anos. Serão 13 equipes com 13 integrantes cada que percorrerão 140 quilômetros diários (a distância total é um pouco inferior à do Ultra Desafio, é bom deixar claro), em uma média de 15 quilômetros por corredor/dia.

Sete equipes serão formadas pelas assessorias Run & Fun,  4 Any 1, Butenas, Núcleo Aventura/Projeto Mulher e  Runner’s Club; uma representará os Projetos Sociais da Nike (Vida Corrida e Circuito Popular de Corridas de Rua); duas serão selecionadas em seletivas Nike+ #CoisaDaBoa (uma de SP e uma de RJ), uma Nike Corre (convidados da marca), além da Imprensa e da Mulheres Nike.

Serão dez titulares (6 homens e 4 mulheres), três reservas (1 homem, 1 mulher e 1 livre), o treinador de uma assessoria esportiva ou academia e um recrutador. Há três exceções sem limite de idade: Mulheres Nike (exclusiva para mulheres), Imprensa e Nike Corre. Para esse grupo, em alguns pontos de parada, haverá festas noturnas também, dentro do projeto da Nike de cativar corredores mais jovens.

Veja também

2 Comments on “Ultra Desafio é o destaque da Corrida São Paulo-Rio, a Nike 600 K

  1. Corri a prova ano passado como sub-25 e fiquei um pouco surpreso com a nova fórmula. Quem esteve lá viu que algumas equipes nem conseguiram atingir a cota de sub-25, tamanha a dificuldade. Com esse projeto do Coisadaboa estava claro para mim que eles incluirão novamente a mulecada na prova, mas achei até demais. Vai ser muita gente e o pessoal correndo a 6’/km? Vai mudar demais o perfil da prova, que antes era porrada abaixo de 4’/km para todo mundo. Mas tá dentro da estratégia de MKT, nada a questionar, afinal a prova é organizada pela Nike!

    —————————————————————

    Breno,
    A expectativa, realmente, é que o ritmo do Sub 25 seja mais baixo mesmo, em comparação tanto com o Ultra Desafio como com as equipes dos anos anteriores. Dessa forma, é o que você disse, muda o perfil da prova. Marketing é marketing. Essa é a estratégia traçada pela Nike e, pelo que conversei com eles, estão satisfeitos com os resultados. Abraço, André Savazoni

  2. Vamos correr juntos essa? Vou ajoelhar aos pés dos diretores da Nike pra conseguir uma vaga, hihihi. Abraço

    ——————————————————-

    Carlos,
    quem sabe não nos encontramos na prova então. Abraço, André Savazoni

Leave a comment