20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 15 de agosto de 2018 (0) (333)

Criador do TTT assume o revezamento gaúcho na 15ª edição

Na sua 15ª edição a TTT (o revezamento Torres-Tramandaí, no Rio Grande do Sul) vai mudar, notadamente de comando. Criada em 2005 por Antônio João Freire, o “Janjão”, como uma brincadeira entre amigos (24 corredores participaram da primeira edição), ela cresceu ano a ano chegando a cerca de 3 mil inscritos que os organizadores decidiriam ser o número limite para o seu bom desenvolvimento.

Em todas estas edições uma pessoa se manteve sempre como responsável por quase 100% de seu sucesso: Paulo Silva. Talvez hoje o mais experiente realizador de corridas de rua do Brasil. Paulo Silva assinou a organização técnica de mais de 700 eventos nos 42 anos que se envolveu com este esporte que atrai multidões no mundo todo.

Conhecido pela sua personalidade forte muitas vezes este ex-maratonista de elite precisou impor sua vontade sobre aqueles que não entendiam a complexidade da organização de um evento como a TTT. Paulo Silva começou a desacelerar seu envolvimento com as corridas a pé. Como todo o maratonista consciente decidiu que é hora de se envolver com “corridas” menos estressantes. Assim, Paulo Silva está passando o bastão. E exatamente para quem? Para o seu amigo Janjão Freire que criou o evento.

Janjão volta para recolocar a TTT na sua perspectiva original. “Queria uma corrida que não fosse só competitiva e desafiadora, queria que ela também fosse uma confraternização desta gente envolvida neste esporte que pode ser tão individualista mas também muito coletivo”, afirma. “Não vou mudar muito, vou apenas colocar mais ‘festa’ nela, espero que as pessoas gostem”, diz com empolgação. “Não vai ser fácil substituir o Paulo (Silva), mas vamos tentar.” 

Das primeiras mudanças que acontecerão, e serão anunciadas em breve, a primeira será a empresa que faz a cronometragem e as inscrições. A Ticket Run, de São Paulo, fará as inscrições e a Lêmur Eventos, representada  por Alexandre Martins, a cronometragem.

Alexandre também será o responsável técnico de todo o evento. Ele organiza várias corridas pelo Estado e responde atualmente também pela cronometragem e organização técnica da TSG – Travessia Serra Gaúcha, corrida de 54 km que ocorre em setembro na região de Gramado-Três Coroas -Canela. 

Em função destas mudanças a data de abertura das inscrições da TTT foi transferida para o dia 20 de agosto. Como nos anos anteriores as inscrições estarão limitadas aos primeiros 3 mil interessados e terão preferência aqueles corredores e equipes que participaram da edição anterior, em 2018. 

 Informações sobre os detalhes da TTT 2019 serão divulgadas pelo site da prova e também pela página no Facebook. 

Veja também

Leave a comment