Troféu Brasil sem transmissão pela TV. Um absurdo

Os treinadores sempre trabalham com um ciclo olímpico. Tanto nos esportes coletivos quanto individuais. O objetivo é traçado pensando em atingir o ápice em quatro anos. Ou seja, estamos a menos de um ano de Londres-2012. Só que, no Brasil, essa conta é ainda mais complexa. São menos de cinco anos para a Olimpíada do Rio de Janeiro, que deveria ser o foco principal. Porém, a cada dia, perdemos mais tempo. Neste momento que estou escrevendo o texto, é disputado o Troféu Brasil, em São Paulo. E sem transmissão ao vivo pela televisão. O momento seria esse, mas…

Claro que para a TV aberta abrir espaço ao vivo para o atletismo só na Olimpíada e Pan-Americano mesmo. Às vezes, em um domingo especial. Paciência. Faz parte do mercado. Agora, e as TVs por assinatura? Especializadas em esporte? Por que não transmitir o Troféu Brasil na íntegra (todos os dias e ao vivo?). Infelizmente, não tenho essa resposta. Se bem que acabei de dar passeada pelos canais da TV aberta neste exato momento e tem tanta reprise (VT) ou programas que não me interessam nada, que as provas melhorariam demais a programação!

Detalhe para apimentar a discussão, a Simone Alves da Silva quebrou o recorde sul-americano da Carmem de Oliveira que durava 18 anos, ao marcar 31:16.56 nos 10.000 m no Troféu Brasil. Um momento histórico para o atletismo brasileiro. Sem transmissão ao vivo pela TV! E o Marilson Gomes dos Santos ainda vai correr a mesma prova. Então, se nem no pós-Pan do Rio e, agora, vivendo o ciclo olímpico para Londres-2012 e Rio-2016, não aproveitamos para crescer, ter mais espaço para os esportes e, consequentemente, mais estrutura e benefícios para esses valentes atletas, quando teremos?

Complemento – O Sportv transmitiu parte dos eventos dos outros dias do Troféu Brasil. Vale essa informação pelo blog. Então, poderia ter mostrado ao vivo a quebra do recorde pela Simone (atualmente suspenso até o complemento das ações pelo doping positivo no exame pós-prova). Eu estava com a TV ligada no momento da prova e não houve a transmissão.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.