20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 27 de novembro de 2012 (1) (112)

Tribuna 10 Km terá 18 mil vagas na edição de 2013

Considerada a mais alegre e rápida prova de 10 km do Brasil, a 28ª edição da 10 Km Tribuna FM/Unilus, em Santos, terá 18 mil vagas – foram 16,5 mil neste ano. A corrida está marcada para dia 19 de maio. Já a 10ª edição da Meia-Maratona A Tribuna Praia Grande será no dia 1º de setembro.

As inscrições serão feitas somente pelo site da Triesportes, onde há todas as informações sobre duas provas.

Na Tribuna 10 Km, realizada sempre no terceiro domingo de maio, os atletas podem se inscrever a partir do dia 21 de março, lembrando que as vagas esgotam-se muito rapidamente. Então, é preciso ficar atento ao prazo. Já a Meia-Maratona da Praia Grande tem o período de inscrições entre 16 de julho e 15 de agosto (ou até atingir o limite de 3.100 corredores).

“A prova (Tribuna 10 Km) se torna uma grande festa, com um colorido especial dos pelotões e muita animação. E as pessoas vão às ruas para acompanhar essa vibração toda e também ver a disputa pela vitória, sempre muito forte”, afirma o diretor presidente de A Tribuna e também corredor, Marcos Clemente Santini. “Outra característica positiva é o percurso. Nas duas provas o trajeto é totalmente plano, ao nível do mar e com grandes retas em ruas e avenidas largas, favorecendo marcas pessoais, um grande atrativo a todos.”

Veja também

One Comment on “Tribuna 10 Km terá 18 mil vagas na edição de 2013

  1. Esse comentário será repleto de indagações.

    O que nos leva a crer que uma determinada prova, independente da distância, será um sucesso? É certo que o êxito levará a repetí-la por várias edições.

    O boom das corridas de ruas se deu a 20 e 25 anos atrás? Então, aquelas provas que debutaram nesta época, e que fizeram sucesso, devem estar beirando a 30ª edição, como estará sendo o “10 Km Tribuna FM/Unilus”.

    Posso entender que a corrida de São Silvestre é “um ponto fora da curva”? Haja empolgação para existir por quase 9 décadas! Mas tem uma explicação. Azar para uns, sorte para outros, a Corrida de São Silvestre ocorre no último dia do ano (senão não teria este nome de santo, é claro!) e acabou não sabendo definir se é a festa de fim de ano que invadiu a corrida ou foi o inverso. Mas o motivo está aí para tantos participantes, tanto os corredores quanto os festeiros.

    Voltando às indagações…

    Quantas provas mais neste país conseguiram o fôlego para atingir a idade beirando os 30?

    Maratona ainda é uma coisa recente no Brasil? Muitas nem sequer tem 20 anos.

    Vejo alguns ingredientes para que haja vida longa.
    (1) Estrutura/organização da prova
    (2) Época de realização da prova
    (3) Característica do percurso
    (4) Valor de inscrição
    (5) Interesse de patrocinadores/apoiadores

    A mídia é preponderante para o sucesso da prova quando a transmite em horário nobre e “dá uma forcinha”??? Até que ponto uma corrida de rua, por interferência da mída, continua sendo um esporte ou se transforma em um show de entretenimento para o telespectador que está atrás da telinha?

    Por que a Maratona Internacional do Rio de Janeiro (1ª edição em 29 de julho de 1979) não foi um sucesso a ponto de ter continuidade???
    http://revistacontrarelogio.com.br/cgi-local/materia_impr.pl?999.914
    Faltou algum dos ingredientes citados acima???
    Se ela não tivesse sido interrompida, este ano teria ocorrido a sua 33ª edição.

    Qual a fórmula para prova 10 Km Tribuna FM/Unilus estar durando tanto tempo, ou seja, estar sendo um sucesso???

Leave a comment