Notícias André Savazoni 13 de setembro de 2018 (0) (186)

Tribuna 10 km confirmada para o dia 19 de maio de 2019

A maior, a principal e a mais tradicional corrida de rua de 10 km do Brasil está confirmada pelo 34º ano consecutivo em 2019. Novamente, a parceria entre o Grupo Tribuna de Comunicação e o Centro Universitário Lusíada (Unilus) garante a realização da prova, que este ano reuniu 18 mil atletas com direito a recorde no percurso, considerado o mais rápido entre todas as corridas.

A reunião para anunciar a renovação do patrocínio master foi realizada na sede Grupo Tribuna, entre o presidente do jornal A Tribuna, Marcos Clemente Santini, e o presidente da Fundação Lusíada, Nelson Teixeira (foto). No encontro, junto à oficialização do evento, foram iniciadas conversas para ampliar ainda mais o envolvimento da instituição de ensino em novas ações para promover qualidade de vida e prevenção à saúde.

O 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no dia 19 maio, um domingo após o Dia das Mães, pelas ruas de Santos. A expectativa é de um novo evento de sucesso, tanto de público, quanto de nível técnico. Uma das grandes atrações são os famosos pelotões, grupos uniformizados formados por academias, clubes, associações e empresas, garantindo muita animação e também incentivo à qualidade de vida, por trazer novos adeptos ao evento.

Também participaram da reunião o vice-presidente Fundação Lusíada, Mauro César Dinato, a diretora secretária Beatriz Berenchtein Bento de Oliveira, o segundo diretor financeiro, Silvio da Rocha Soares Neto e o assessor de imprensa, José Carlos Silvares. Pelo Grupo Tribuna estiveram presentes o diretor comercial, Demétrio Vecchioli, o diretor de jornalismo da TV Tribuna, Eduardo Silva, e a editora executiva do jornal A Tribuna, Arminda Augusto.

“Nove anos de parceria total na prova, de grande envolvimento do Doutor Nelson e de todos os seus profissionais. Isso é muito importante para nós dos 10 km. A retaguarda que eles nos dão, ajuda muito”, afirmou Marcos Santini, lembrando que a parceria com o Unilus, na verdade, é bem mais longa, com a instituição presente em outros importantes eventos como a Corrida Escolar, a Meia Maratona de Praia Grande e também a equipe feminina de ciclismo, tricampeã brasileira. “E agora que estamos começando a desenhar um novo projeto de saúde, vai nos dar mais respaldo não só nos 10 KM, como para melhorar a saúde de Santos”, completou.

Neste ano, em sua 33ª edição, a prova novamente se destacou no cenário mundial, com a vitória do atleta de Uganda, Maxwell Kortek Rotich, “pulverizando” o recorde, com incríveis 27:22, baixando em 23 segundos a marca do queniano Edwin Rotich, em 2013. Entre as mulheres, a atual recordista da prova, Paskalia Chepkorir Kipkoech, do Quênia, garantiu o bicampeonato, com 32:15. A atleta já havia sido o grande nome em 2012, quando venceu e estabeleceu a melhor marca feminina até hoje, com incríveis 30:57.

Veja também

Leave a comment