A Maratona de Santiago, que inclui provas de meia-maratona e de 10 km além dos 42.195 m, caiu realmente no gosto dos brasileiros. Em número de participantes, fica atrás somente de Buenos Aires, essa sim a “queridinha”. Mas a prova chilena tende a crescer muito. Na próxima sexta-feira (30), está marcado um treino leve e uma confraternização entre os corredores brasileiros na capital chilena. Uma forma de encontrar os amigos e conhecer gente que divide a mesma paixão, a corrida. Além das conversas, é claro.
O encontro será as 7h, em frente ao Museu de Belas Artes. É aberto a todos. Não só brasileiros, inclusive. Quem tiver amigos chilenos, argentinos, paraguaios, japoneses, turcos… pode (e deve) convidá-los também. Clique aqui e veja o mapa exato do ponto de “‘largada”. Serão 30 minutos de passeio, bem leve, só para movimentar o corpo e, principalmente, curtir o bate-papo. Há ainda um link no Facebook para quem quiser deixar comentários, confirmar presença, divulgar para os amigos…
De acordo com a organização da Maratona de Santiago, as 25 mil vagas disponíveis para este ano foram preenchidas: 11.330 inscritos nos 10 km, 9.879 nos 21 km e 3.746 nos 42 km. Vamos aguardar o total de concluintes para termos, realmente, a noção exata dos participantes. Durante a corrida, está prometida a presença de bandas e de caminhões de bombeiro jogando água para refrescar os corredores. A prova tem largada no próximo domingo (1º), às 8h30.