Notícias André Savazoni 26 de julho de 2018 (0) (244)

Travessia Serra Gaúcha liga Gramado a Canela por 54,5 km

A TSG – Travessia Gaúcha terá a segunda edição no dia 22 de setembro, desta vez com 54,5 km entre as cidades de Gramado (ponto de largada) e Canela (chegada).

A competição pode ser disputada em solo ou revezamento em quintetos. Além disso, haverá outras três distâncias. Os 20 km (solo e duplas), os 34 km (solo e trios) e a prova festiva, de 8,2 km.

De acordo com a organização, os trechos chamados de “competição pura”, com descidas e subidas de literalmente tirarem o fôlego, estão ainda mais desafiadores.

O percurso passa a incorporar Três Coroas, com cada um dos cinco trechos do revezamento com aproximadamente 11 km em média (as distâncias exatas podem ser conferidas na aba ‘Percurso’ do site oficial do evento, que é bem completo, incluindo informações de hospedagem).

O trajeto festivo, entre Gramado e Canela, será beneficente, com parte do valor das inscrições destinada a entidades carentes indicadas pelas prefeituras das duas cidades, de acordo com a organização da TSG – Travessia Gaúcha.

O local de largada mudou, passando para uma área mais ampla, no Parque Joaquina Rita Bier, onde ocorre o tradicional Natal Luz de Gramado.

De Gramado a Três Coroas serão aproximadamente 20 km (dois trechos de cerca de 10 km cada). Deverão ser feitos pelo solo 20 km e 54 km, quinteto 54 km e duplas 24 km. Os solos 54 km e quintetos 54 km continuarão em direção à Canela. Solo 20 km e duplas 20 km terminarão em Três Coroas.

Essa primeira parte da corrida é considerada mais amena na comparação com os 34 km de subida que vêm na sequência, mas, mesmo assim, exige preparo e técnica apurada, porque em alguns trechos a inclinação do terreno é bastante acentuada, informa a organização.

A segunda parte, de Três Coroas à Canela, terá 34 km, divididos em trechos de aproximadamente 11 km, com a possibilidade de ser feita no solo ou revezamento em trios (além do pessoal dos 54 km).

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no www.travessiaserragaucha.com.br.

Veja também

Leave a comment