Das 20 às 21h hoje, o editor da revista Contra-Relógio e atual colaborador do site CR, Tomaz Lourenço, bate um papo com Washington Vaz do @perunning sobre o Ranking Brasileiro de Maratonistas. Como ele surgiu, em 1995, as mudanças que passou, sobre seu objetivo de valorizar os corredores que treinam para enfrentar e vencer os 42 km, sendo idolatrado por alguns (os ranqueados) e odiado por outros (os que não conseguiam índice).
Tomaz, que por várias vezes ficou fora do Ranking, vai contar as dificuldades que passou para conseguir qualificação para correr em Boston, aos 70 anos, e também sobre como foi sua preparação para fazer a Comrades (89 km) na África do Sul, comemorando seus 60 anos.
Entre suas maratonas no exterior, a de Londres, quando roubou bolachas de uma criança no percurso, para matar a fome, quando quebrou em Punta del Este, mas onde também foi coelho para sub 4h, da péssima lembrança nas duas vezes que correu em Nova York e da surreal Meia de Lisboa, onde os participantes eram orientados a seguir na direção “vergonha” ou “orgulho”.
Para assistir – https://www.youtube.com/watch?v=F07GAdjnS60