Notícias Redação 18 de setembro de 2023 (0) (464)

Ticket Sports lança pesquisa sobre o apoio do poder público em eventos esportivos

O Ticket Sports acaba de disponibilizar uma pesquisa com números importantes sobre o apoio do poder público em eventos esportivos. A pesquisa foi realizada durante o mês de agosto.

Os tópicos levantados foram de perfil demográfico e serviram de apoio para apresentação do CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, no evento proprietário da marca, o TS Summit.

De acordo com as respostas coletadas, 73,6% dos organizadores realizam eventos em mais de uma cidade, e os estados com maior apoio da prefeitura são Espírito Santo, Maranhão e Paraíba, enquanto Alagoas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul não recebem nenhuma ajuda.

“A pesquisa teve como principal objetivo a coleta de dados que serviriam de base para a abertura do TS Summit. Contudo, os resultados foram tão profundos que optamos por apresentar um material completo para o mercado. Fica a provocação para futuras discussões sobre a relação do poder público com organizadores de eventos.”, destaca Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.

Confira abaixo as informações disponibilizadas pela pesquisa.

Apoio das Prefeituras – Dos participantes da pesquisa, 47,2% consideram que as Prefeituras colaboram com os seus respectivos eventos.

Apoio nos Estados – Quando a questão é a ajuda das prefeituras nos estados, Espírito Santo, Maranhão e Paraíba são os locais com maior número de apoio na visão dos entrevistados. Já Alagoas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul não recebem nenhuma colaboração do poder público.

Ajuda do poder público – Entre os profissionais do mercado de eventos esportivos, 32,1% consideram a falta de financiamento e o pouco envolvimento de lideranças dos governos como os principais problemas.

Investimento – Segundo os proprietários das marcas organizadoras de eventos esportivos que participaram da pesquisa, 56,5% consideram que o relacionamento com o poder público é bom. Já 20, 8% classificam como razoável e apenas 5,7% como ruim.

Opinião do público – De acordo com os representantes das marcas, o alto valor de taxas pagas para o poder público, acaba na grande maioria interferindo no valor das inscrições. Quanto a questão da legalização, eles relatam não terem problemas com as autorizações dos órgãos.

Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos.

Clique aqui para ver a pesquisa completa.

Fonte: release assessoria de imprensa

Veja também

Leave a comment