O campeão olímpico Thiago Braz estreou com vitória na temporada de 2017 do salto com vara. Ele venceu, no sábado, a 5ª edição do Meeting Indoor Perche Elite Tour, disputada na Kindarena de Rouen, na França. Ele ultrapassou a barra com a marca de 5,86 m. O francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata no Rio, que se recupera de uma lesão, não passou dos 5,50 m e o sétimo lugar, para tristeza dos 5 mil torcedores que compareceram ao ginásio.
Animado, Thiago ainda tentou tentar quebrar o recorde sul-americano indoor do salto com vara, que é dele mesmo mesmo, com 5,93 m, desde o ano passado. Ele não conseguiu, porém, superar a barra a 5,94 m nas três oportunidades em que tentou.
O grego Konstandinos Filippidis, com 5,70m, ficou em segundo lugar, seguido pelo francês Kévin Menaldo, prata no decatlo no Rio, com a mesma marca.
Thiago volta a competir no próximo dia 5 em Clermont-Ferrand, também na França, e no dia 10, em Berlim, na Alemanha, fechando as provas indoor. Depois disso, iniciará a preparação para as competições ao ar livre, que tem como maior objetivo o Mundial de Atletismo de Londres, em agosto.
Na prova feminina de Rouen, a medalha de ouro ficou com a norte-americana Sandi Morris, prata no Rio 2016, com 4,57 m.