
Não esteve muito quente, mas para quem estava esperando um clima favorável para bons resultados, a Maratona de Porto Alegre, neste domingo, não foi das melhores. Na hora das largadas às 7h00 (geral feminino) e 7h15 (masculino) a temperatura estava em torno de 18 graus, mas com 1h30 de prova o sol saiu e mesmo ficando em parte encoberto fez a temperatura chegar perto dos 25 graus.
Vitória isolada de dois corredores não muito conhecidos, mas com bons resultados. Solonei Rocha da Silva, estreando na distância, marcou 2:15:45, 5 minutos na frente de Claudir Rodrigues e Adriano Bastos. Solonei, 28 anos e ex-lixeiro, começou a correr há pouco tempo.
Já Michele Cristina das Chagas assumiu a liderança logo no começo da prova e se manteve na ponta, fechando em 2:43:04, também 5 minutos melhor que Conceição de Maria Carvalho e Elizabeth Esteves, ex-campeãs em Porto Alegre. Michele, de 22 anos, tornou-se a campeã mais nova da história da Maratona de Porto Alegre.
Os dois campeões correm pelo Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que tem o apoio da Asics. Resultados e reportagem especial na CR de julho.



